Espetáculo Os homens querem casar e as mulheres querem sexo 19/09 a 11/09

TEMPORADA DE TEATRO NO PÓS PANDEMIA, TRAZ DOIS ESPETÁCULOS COM MARCELO RICCO

Ator mineiro apresenta o infantil “O menino mais rico do mundo” e “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo” para o público adulto. Montagens que trazem textos bem humorados estarão em cartaz durante 04
finais de semana em BH.

O menino mais rico do mundo O infantil traz a história de um “pequeno” catador de papel que é rico em sonhos e imaginação. Do palco, o menino
interpretado por Marcelo Ricco, convida crianças e adultos para um dedo de prosa sobre temas importantes dos dias atuais, que são abordados com muita interatividade e humor.

Com texto de Xico Abreu e sob a direção de Diego Benicá (que também assina a cenografia e o figurino), o espetáculo propõe que as crianças reflitam sobre como cuidar do planeta em todos os sentidos, desde tratar bem as pessoas, a importância da leitura, até a preservação do meio ambiente. Os 50 minutos da peça são intercalados com músicas de autoria do próprio autor Xico Abreu, que ganharam arranjos de Hairlan Rodrigues e Gustavo Moura, com direção musical também de Diego Benicá.

Na montagem, a reciclagem ganha um defensor quando o personagem principal da montagem é um menino catador de papel. Ele usa a imaginação para narrar sua vida com delicadeza e poesia. Para o ator, o tema educativo do espetáculo vem de encontro ao papel que o teatro tem junto a formação das crianças. “Eu busquei um texto que falasse de situações reais de forma poética, mas sem enganações. Acho que este é o papel do teatro infantil.

O de caráter educativo. Já que é nessa época da vida que precisamos ter melhores referências para nos ajudar, inclusive, na formação de caráter. E “O menino mais rico do mundo” tem esta proposta, ensinar de forma lúdica, soltar a imaginação e divertir”, acredita Marcelo.

Figurinha carimbada do projeto “Diversão em Cena”, o espetáculo já passou por mais de 20 municípios mineiros e também por Brasília e Vitória no Espirito Santo. Sucesso absoluto de crítica, o espetáculo recebeu em 2016 em Belo Horizonte, os Prêmios de Melhor Cenário, Melhor Ator e Melhor Diretor no 3º Prêmio Copasa/Sinparc.

OS HOMENS QUEREM CASAR E AS MULHERES QUEREM SEXO
Classificação: 14 anos / Duração: 70 minutos

Teatro da Biblioteca Pública (Praça da Liberdade, 21 – Funcionários)

Data/Horário: 19/08 a 11/09 (*exceto 09/09) – Sexta e Sábado 21h e Domingo às 19h
Ingressos: sympla.com.br/marceloricco