Encontro Parlamentares pela Saúde 23/09

Encontro Parlamentares pela Saúde

CONTRO “PARLAMENTARES PELA SAÚDE” REUNIRÁ AUTORIDADES PÚBLICAS PARA PR

Evento é uma iniciativa da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis para agradecer e apresentar com transparência os recursos destinados à instituição, via Emendas, em 2017 e 2018; Ação será realizada no dia 23 de setembro, na Unidade Concórdia do Complexo

7

Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA)

Com o objetivo de prestar contas dos recursos indicados para a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA), a instituição promoverá, no próximo dia 23 de setembro, o encontro “Parlamentares pela Saúde”, que reunirá deputados, além de outras autoridades e personalidades que influenciaram a Saúde em Minas Gerais para uma cerimônia de agradecimento e prestação de contas do repasse das verbas públicas destinadas em 2017 e 2018. O evento é uma oportunidade para apresentar com transparência a eficiência da gestão da Fundação para todos os parceiros, entre eles parlamentares federais e estaduais, Prefeitura de Belo Horizonte, Secretarias de Estado e Municipal de Saúde e outros líderes do segmento da Saúde em Minas Gerais, além de membros do Conselho, Diretoria e Corpo Clínico da Fundação. A apresentação será realizada no Auditório Flávio Amaral, na Unidade Concórdia do Complexo Hospitalar São Francisco (CHSF), às 9h.

8

Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA)

Ao todo, são mais de 60 convidados para a cerimônia. Segundo o Superintendente Geral da FHSFA, Dr. Helder Yankous, a destinação de verbas por parte dos agentes públicos é fundamental para a continuidade das operações e da assistência oferecida pela Fundação. “Uma instituição do porte do São Francisco, que, no fechamento do primeiro semestre de 2019, se tornou o maior serviço de Ortopedia do país, necessita diretamente das indicações de Emendas Parlamentares. Esses recursos são vitais para mantermos nosso equilíbrio financeiro, para a compra de materiais e medicamentos e para os investimentos em melhorias e inovação”, afirma o Superintendente Geral.

A FHSFA, instituição filantrópica privada que atende, exclusivamente, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Minas Gerias, conta com recursos provenientes da União, do Estado e do Município para garantir a assistência aos usuários do SUS em Minas Gerais. Para que a Fundação siga desempenhando suas atividades de forma diferenciada e implemente novos projetos é realizado um trabalho contínuo de captação de doações e verbas suplementares. Com o auxílio dos deputados estaduais e federais, foram conquistados, em 2017, R$ 6.085.048,25 milhões. Em 2018, o total de repasse em Emendas foi de R$ 5.050.000,00.

Local: Complexo Hospitalar São Francisco – Rua Itamaracá n° 535 – Bairro Concórdia. Auditório Flávio Amaral – Centro de Estudos.

Horário: 9h às 11h

Data: 23 de setembro – Segunda-feira

Adicionar Comentários

Clique para comentar