Em pauta: o poder da afrobrasilidade

Nova edição da Revista Ideia Design aborda a afrobrasilidade e suas nuances

“Por que não conhecemos tantos designers de produto, de interiores e arquitetos negros quanto brancos ou não negros?”. O volume V da iDeia Design levanta o recorte essencial do papel da matriz africana na cultura brasileira. O magazinebook traz à tona a representatividade da afrobrasilidade na produção brasileira no design, arquitetura, música, dentre outros campos.

Para o idealizador da IDeia Design, Camilo Belchior, o assunto abordado vem aguçar a atenção do leitor. “Percebo como as oportunidades são díspares ao considerar fatores como cor da pele, etnia, gênero, sexualidade, crença, entre outros marcadores de diferenças sociais”, afirma.

Nesta edição será possível conhecer trabalhos, personalidades e grandes profissionais que transbordam criatividade e competência na criação e desenvolvimento de projetos, produtos e serviços e que se destacam, promovendo transformações para seus usuários.

“O mundo nunca esteve tão interligado. Vivemos em uma grande teia. Investigamos as interrelações da produção negra e descobrimos muitos profissionais, em diversas partes do planeta, que estão levando o conhecimento para várias outras partes, principalmente para o Brasil. Isso é incrível”, comenta Camilo.

Novidades

Mais tecnológica!  A V edição da iDeia Design nasce juntamente com a proposta de um site completamente inovador e intuitivo. O conteúdo será distribuído em um layout mais atualizado e interativo, permitindo uma nova experiência ao leitor. A revista também poderá ser acessada por meio de um aplicativo próprio disponível nas plataformas IOS e Android.

Leia a revista na íntegra em: https://ideiadesign.online/

Sobre a iDeia Design

iDeia Design é uma publicação da editora PlexuDesign, patrocinada pela Templuz / Grupo Loja Elétrica e conta com o respaldo acadêmico do Grupo de Estudos em Sistemas Sígnicos no Design da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais,  com veiculação gratuita, física e online.

Adicionar Comentários

Clique para comentar