Dolores 602 expande caminhos com Cartografia 06/04

DOLORES 602 EXPANDE CAMINHOS COM “CARTOGRAFIA”, SEU ÁLBUM DE ESTREIA

Um mapa aberto para o novo, sem dimensão ou trajetória pré-definida, todavia amplo e repleto de possibilidades. Esta é a rota poética tomada pela banda mineira  Dolores 602  em seu álbum de estreia, Cartografia, lançado na última sexta-feira (2) nas principais plataformas digitais e em versão física – ouça aqui.

No próximo 16 de Março, a banda lança o disco em São Paulo com um show único na casa Breve – na noite, as “Minas de Minas” convidam as cantoras Ekena (SP), Camila Garófalo (SP) , Fernanda Branco Polse (SP) e Julia Branco (BH). A noite ainda contará ainda com o pocket show de Marina Melo. Já no dia 6 de Abril, Dolores apresenta o novo concerto em Belo Horizonte, no Galpão Cine Horto. Mais informações no fim do texto.

Com uma pegada indie pop e co-produção de Thiago Corrêa (Transmissor) – com quem Dolores já havia trabalhado no single “Petit a Petit” – ouça aqui –, o álbum contém dez faixas autorais que trazem uma sonoridade intensa e fluida, guitarras brilhantes, um baixo vintage, bateria setentista e uma voz que se mostra aveludada e penetrante.

Dolores 602 é composta por Débora Ventura (voz, violão, guitarra), Camila Menezes (baixo, ukulele, voz), Isabella Figueira (bateria, gaita, escaleta) e Táskia Ferraz (guitarra, vocais). As quatro mineiras integram a banda há sete anos e lançam agora seu debut, gravado ao longo de 2017.

O desejo de estar em estúdio veio em 2016, como forma de registrar as canções e gerar mais consistência à identidade sonora da banda.

“A música gravada tem essa potência de chegar em lugares inesperados e é isso que queremos: trilhar novos caminhos e continuar escrevendo essa história”, comenta Isabella. “Cartografar é um processo de constante transformação e descoberta, nunca termina e para nós está começando um novo caminho”, completa Camila. “Fizemos o disco num processo estendido, com tempo de deixar a música amadurecer. Começamos experimentando roupagens diferentes de músicas já existentes e novas canções foram surgindo. A escolha das que iam entrar pro disco baseou-se numa sensação de pertencimento”, pontua Débora sobre o processo criativo por trás do trabalho.

Uma banda de mulheres fortes e feministas que levam a poesia a sério. A guerrilha poética de falar do dia-a-dia, de flores, de cores, de leveza. A coragem de falar do amor com simplicidade e elegância. “Acho urgente falar sobre pequenas belezas. Nosso tempo tá confuso, as pessoas são enganadas facilmente com notícias ruins o tempo todo e desejar amor ao outro é uma forma de mudar essa perspectiva”, reflete Táskia.

SHOWS DE LANÇAMENTO

Dolores 602 em São Paulo (participação especial: Ekena, Camila Garófalo, Fernanda Branco Polse e Julia Branco – Show de abertura: Marina Melo)
data: 16 de Março de 2018
horário: 19h
local: Breve – Rua Clélia, 470 – Barra Funda
ingressos: R$ 15
mais informações: facebook.com/brevepompeia

Dolores 602 em Belo Horizonte
data: 6 de Abril de 2018
horário: a confirmar
local: Galpão Cine Horto – Rua Pitangui, 3613 – Horto
ingressos: a confirmar

Adicionar Comentários

Clique para comentar