Diretor Rafael Conde realiza mostra de cinema de setembro do Centro Cultural UFMG

O Centro Cultural UFMG inaugura em setembro o CineCentro Convida, projeto voltado para a realização de mostras idealizadas por curadores convidados. O objetivo é dar acesso a uma seleção de filmes que vão além do óbvio, permitindo novos olhares e proporcionando ao público uma programação mais diversa e plural.

A curadoria da primeira edição é do diretor e professor Rafael Conde, que escolheu seis curtas-metragens de sua autoria para dar início à mostra. Os filmes receberam diversos prêmios nacionais e internacionais e são do gênero documentário e ficção. O curador compartilha, ainda, um pouco da sua trajetória e obra em vídeo disponível no canal do Centro Cultural UFMG no YouTube: https://youtu.be/dwkkNzX7YDA

Os filmes podem ser vistos de forma online e gratuita, conforme os links listados abaixo:

14.09 – Uakti – oficina instrumental – Documentário, 35mm, 12 min, cor, 1987, Direção, roteiro e produção executiva: Rafael Conde.

Documentário sobre o grupo musical Uakti, que cria seus próprios instrumentos a partir de materiais comuns como tubos de PVC, vidro e cabaças, recriando os sons da natureza em estado puro.

Link para o filme: https://vimeo.com/20706821

16.09 – A chuva nos telhados antigos –Ficção, 35mm, 15 min, 2006, Direção, roteiro e montagem: Rafael Conde. Elenco: Mônica Ribeiro e Alexandre Cioletti.

O reencontro de um casal e as lembranças de um amor desfeito.

Link para o filme: https://vimeo.com/20730050

21.09 – Rua da amargura – Ficção, 35mm, 14 min, 2003, Direção, roteiro e produção executiva: Rafael Conde. Elenco: Nivaldo Pedrosa, Yara de Novaes, Eduardo Moreira e Ronaldo Brandão.

Dois irmãos buscam recursos para pagar suas dívidas.

Link para o filme: https://vimeo.com/20725987


23.09 – Françoise –Ficção, 35mm, cor, 22 min, 2001, Direção, roteiro adaptado e produção executiva: Rafael Conde. Elenco: Débora Falabella, Fernando Ernesto, Rogério Falabella.

Uma garota chamada Françoise. Um viajante à espera da partida. O encontro de dois solitários numa estação rodoviária.

Link para o filme: https://vimeo.com/20720609

28.09 – O homem que bota ovo –Ficção, 16/35mm TV, cor, 2004, Direção: Rafael Conde, Roteiro: Carlos Alberto Ratton, Produzido pela VT3 para a série Curta Criança da TVE-Rio.

Baseado em caso de Câmara Cascudo, o curta fala de um homem que mente e o seu casamento com uma mulher que não sabe guardar segredo. Voltado para o público infanto-juvenil.

Link para o filme:https://vimeo.com/22219292 

30.09 – O ex-mágico da taberna minhota –Ficção, 16mm, cor, 34 min, 1996, Direção, roteiro e produção executiva: Rafael Conde. Elenco: Ezequias Marques, Antônio Naddeo, Ronaldo Brandão, J. Etienne Filho.

Baseado no conto homônimo de Murilo Rubião, o filme narra a estória de um mágico enfastiado do ofício.

Link para o filme: https://vimeo.com/13167389

CineCentro Convida Rafael Conde
Terças e quintas-feiras nas Redes Sociais e Site do Centro Cultural UFMG

Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro da programação
YouTube
Facebook
Instagram
Twitter
Spotify

Adicionar Comentários

Clique para comentar