Cine Clube Bande à part 29/02

1ª EDIÇÃO DE 2021 DO CINÉ-CLUB VIRTUAL “BANDE À PART” INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA FRANCOFONIA

BATE-PAPO DISCUTE FILMES COM O TEMA “RESPIREZ EN FRANÇAIS” E ACONTECE
            Os apaixonados pela sétima arte e a cultura francófona têm novo encontro no “Bande à Part”. O cine clube virtual com filmes de países francófonos, realizado pela Aliança Francesa, retoma as suas atividades em 2021, durante a sétima edição da Festa da Francofonia, em Belo Horizonte. A atração oferece ao público filmes para serem assistidos ao longo do mês de março e bate-papo cinematográfico que acontece no dia 29 de março, às 18 horas. As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail cultura@aliancafrancesabh.com.br .

Em função da Festa da Francofonia, o “Bande à Part” de março traz três filmes em torno do tema geral da organização nacional da Francofonia – ”Respirez en Français”. Os participantes podem assistir produções como “O Último Suspiro”, ”Olmo e a Gaivota” e o clássico ”O Raio Verde”, que serão comentados durante o bate-papo.

Os títulos podem ser assistidos online por meio de plataformas de streaming indicadas ao participante após a inscrição via e-mail, que pode ser feita até o dia do encontro virtual, 29 de março.

O encontro é online, via plataformas digitais (Zoom) com cada pessoa em sua casa em respeito às determinações de isolamento social. A equipe organizadora enviará mensalmente aos inscritos o link de acesso à sala com dia e hora para o bate-papo.

O clube é voltado para todas as pessoas interessadas em compartilhar suas vivências com filmes franceses e francófonos. A única exigência é estar inscrito e recomenda-se que o participante assista pelo menos um dos filmes indicados para contribuir com a discussão.

A iniciativa tem o objetivo de promover entretenimento e aproximar o público dos filmes francófonos, que nem sempre chegam às telas no Brasil e promover discussões sobre eles. “Estamos muito felizes em colocar em prática esta iniciativa que visa, antes de mais nada, criar um espaço agradável de discussão e reflexão sobre os filmes e a sétima arte”, conta o Gerente Cultural da Aliança Francesa de Belo Horizonte, Lucas Moraes.

Aliança Francesa de Belo Horizonte
Festa da Francofonia
Ciné-Club virtual Bande à Part

Participação gratuita

Bate-papo online dia 29 de março, às 18h

Inscrições até 29 de março pelo e-mail cultura@aliancafrancesabh.org.

Mais informações:
www.aliancafrancesabh.com.br
@aliancafrancesabh