CASACOR Minas 2019: ineditismos, novidades e olhar para o futuro até 13/10

A 25a edição da CASACOR Minas será marcada por uma série de novidades, incluindo o fato de, pela primeira vez, ser realizada no Palácio das Mangabeiras 

Quando visitou a CASACOR Minas no ano passado, José Lourenço sentiu-se encantando pelos ambientes que tomaram conta do histórico prédio pertencente ao Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação. Durante a visita, tomou a decisão: “vou participar no ano que vem”. Decisão audaciosa considerando que o arquiteto é português e havia desembarcado em Belo Horizonte há apenas alguns meses. 

O pouco tempo no Brasil, porém, não foi impedimento para que José Lourenço se apaixonasse pela cultura de Minas Gerais e fizesse dela sua maior inspiração para o ambiente que assinará na mostra. “Meu espaço será o Minas WorkPod, um escritório móvel, construído em um contêiner nos jardins do palácio, com diversas referências a Minas Gerais, desde os materiais escolhidos até as obras de arte expostas”, revela o arquiteto que será o primeiro português a participar da CASACOR Minas. 

Já a gaúcha Estela Netto assinará um ambiente na mostra pela sétima vez, mas trazendo uma série de novidades. Os 250 metros quadrados de living executados pela profissional foram totalmente construídos para a mostra, num sistema construtivo limpo, que tem como base o steel frame, executado pela construtora Santa Rosa. Esse tipo de construção revela uma tendência para o futuro, assim como o sistema de automação instalado no ambiente, que levará ao público o conceito de casa inteligente. Os visitantes poderão ter contato com um painel touch screen, onde poderão experimentar as mais diversas possibilidades de automação para uma casa. Outra novidade do espaço será o lançamento de uma TV Sony, de 85 polegadas, que, assim como a automação, foi fornecida pela Tecai.

Quem também já está com os olhos no futuro é a arquiteta Maluh Amorim, responsável pelos Banheiros do Restaurante. O própria estética do espaço já transportará os visitantes para o futuro. A profissional criou uma “nave”, que parece flutuar sobre chão, com detalhes curiosos e criativos. Mas a grande sacada foi trazer para os banheiros cabines inclusivas, sem distinção de sexo, que não tipificam ou definem gênero, e trarão nas portas o símbolo da igualdade.

A CASACOR Minas 2019, estará aberta a visitações até o dia 13 de outubro, no Palácio das Mangabeiras. Praça Efigênio de Sales, bairro Mangabeiras.