Allegretto – Educação Musical

ESCOLA DE MÚSICA DE BH SE REINVENTA DURANTE A PANDEMIA

COM O ISOLAMENTO SOCIAL, O ALLEGRETTO EXPANDIU SEU PÚBLICO

Desde o ano passado, com o início da pandemia, o Allegretto – Educação Musical vem aprimorando o uso de ferramentas tecnológicas, e assim, expandindo a sua atuação a públicos diversificados. Com as restrições adotadas para frear o avanço da covid-19, a tradicional escola de música de Belo Horizonte partiu para o ensino on-line.

Com muitos desafios, a direção e os professores iniciaram as aulas virtuais para crianças e adultos. “Foi um processo de adaptação para todos, equipe e alunos; mas estamos sempre abertas à aprendizagem, inovando assim a nossa atuação profissional. O saldo tem sido positivo”, comenta Karina Botelho, uma das diretoras do Allegretto.

Cláudia Salgado, também diretora, afirma que as aulas on-line expandiram o público da escola. “Com essa nova proposta, abraçamos alunos de outras cidades e até mesmo de outros estados do Brasil. Com isso, utilizamos uma abordagem pedagógica adequada para cada público”, afirma.

Flávio e Adriana, pais da aluna Lira de 7 anos, o allegretto tem se desdobrado para oferecer um ensino de qualidade. “Lira avançou no conhecimento e na vivência musical. A organização das aulas é bastante satisfatória e o resultado é excelente”, conta Flávio.

Davi tem 4 anos e também está fazendo aulas on-line pelo Allegretto. A mãe, Mônica Santana Bessa, ressalta que o filho se adaptou tão bem que pede aula todos os dias. “Davi desenvolveu muito, aprendeu muitas notas, identifica os sons, consegue ler as partituras. estamos satisfeitos. temos uma prima do norte de minas que está fazendo aula on-line de violão”, destaca.

Para Karina Botelho o apoio da família é fundamental. Em qualquer circunstância é necessário o incentivo”, diz. Cláudia Salgado conclui que a união entre aluno, família e escola é de grande importância para os resultados positivos no desenvolvimento musical.