Criado em 2017 o projeto intitulado ‘Registro Experimental’ se aventura em conversar por meio do rap com diferentes estilos musicais como o samba, , soul, samba-rock, rock’n rol e MPB. Toda essa construção está presente no disco de estreia de Rodrigo Negão também chamado Registro Experimental, e que apresenta uma poética direta e sem rodeios sobre as questões da população negra brasileira e as desigualdades sociais do país. Traz consigo a bagagem de uma arte engajada, vinda do teatro, com atuações em peças como Madame Satã e Mata Rasteira.
Acompanhado da Banda Rojão, formada por Cláudio Kiari (guitarrista), Zanarth Oliveira (baterista); Leléo Lima (percussão) e Mou Freitas, (baixista) – o artista apresenta uma música que passeia por vertentes diferentes da música preta, ampliando a potência do seu discurso.
O show de lançamento acontece num espaço muito simbólico para a cultura urbana da cidade, o Duelo de MCs, realizado sob Viaduto Santa Tereza, no domingo, 9 de junho, às 14h. O acesso é gratuito.
Quando: – 9 de junho, às 14h
Onde: Viaduto Santa Tereza / Centro – BH (durante o Duelo de MCs)
Quanto: Entrada franca
Adicionar Comentários