Região da Pampulha ganha Centro de Treinamento de Ginástica Artística

CT Amigos do Esporte amplia unidades e chega, agora, ao bairro Santa Amélia; Novo espaço, com 300m², tem capacidade para receber até 300 alunos. Investimento inicial do negócio é de aproximadamente R$ 200 mil

Belo Horizonte acaba de ganhar um novo espaço dedicado exclusivamente ao ensino da ginástica artística. O Centro de Treinamento Amigos do Esporte, escola especializada na modalidade, abriu uma unidade na Rua Mansueto Filizzola, 305, bairro Santa Amélia, região da Pampulha. No local, com 300m², a atividade, que vem se popularizando no país desde o sucesso da ginasta Rebeca Andrade nas olimpíadas de Tóquio, é ofertada nas categorias adulto e infantil. A escola, com capacidade para receber até 300 alunos, já está com quase 60% de ocupação. O investimento inicial do negócio, que inclui a compra de equipamentos especializados, capacitação de professores e reforma do galpão onde está localizado o CT é de aproximadamente R$ 200 mil.

Segundo a Gestora de Marketing, Patrícia Lages, que administra o CT ao lado do sócio-fundador, Tiago Gusmão, o principal objetivo de inaugurar um espaço só para a ginástica artística na região da Pampulha [as outras unidades da empresa, nos bairros Buritis e Padre Eustáquio, também oferecem judô] é aumentar o leque esportivo para meninas que vivem nos bairros próximos à nova escola. “A ginástica, obviamente, não tem distinção de gênero, mas como é uma modalidade mais procurada por elas, constatamos, por meio de estudos prévios, que a região [Pampulha] é muito carente desses serviços. Daí a ideia de ofertá-la no Santa Amélia, bairro com boa infraestrutura e próximo não só à lagoa como também à região de Venda Nova, bastante populosa”.

A nova unidade funciona, à princípio, como um lugar para que amantes da ginástica artística possam aprender mais sobre todas as técnicas da atividade, mas a previsão, conforme revela Lages, é que até o final do ano seja aberto um processo para a seletiva de formação de equipes de alto rendimento, composta por atletas que competem profissionalmente e desejam seguir carreira, sendo uma delas exclusivamente masculina. Por enquanto, a equipe só funciona nas unidades Padre Eustáquio e Buritis.

Centro de Treinamento Amigos do Esporte

Ginásio Buritis: Avenida Barão Homem de Melo, 4324 – 7º andar.

Tel: (31) 9 7114-4518

Ginásio Padre Eustáquio: R. Curral Del Rey, 645 – Padre Eustáquio

Tel: (31) 9 8217-1101

Ginásio Pampulha: R. Mansueto Filizzola, 305 – Santa Amélia

Tel: (31) 9 8114-2626

Mais informações: https://www.ctamigosdoesporte.com.br/

Adicionar Comentários

Clique para comentar