Projeto “É Agora!” apresenta espetáculo teatral – 26, 28 e 29/05

Dilemas da adolescência em torno do futuro profissional são abordados de forma lúdica em espetáculo direcionado a estudantes da rede pública. 

Decidir qual profissão seguir é um desafio para muitos jovens. Ao finalizar os estudos no ensino fundamental ou médio, eles se veem pressionados a tomar uma decisão que pode impactar todo o seu futuro, por isso essa não é uma escolha simples. É nesse contexto que o projeto “É Agora!” chega neste mês às cidades de Sabará, Raposos e Nova Lima. O objetivo é abordar, de forma leve e informativa, as questões enfrentadas pelos jovens na hora de escolher a profissão que pretendem seguir.  

“O projeto “É Agora! 3” é uma realização da Bushido Produções e conta com o patrocínio das empresas AngloGold Ashanti, Schattdecor, Geribello Engenharia, Amep, Prodoeste, Arapé e Com Energia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 234229). A Especialista em Desenvolvimento Social da AngloGold Ashanti, Maria Letícia Corrêa, ressalta a relevância da iniciativa. “A AngloGold possui uma atuação voltada para a sustentabilidade e, consequentemente, para promover um impacto positivo nas comunidades em que atua. Por isso, estamos muito felizes em poder contribuir para a ampliação de conhecimento dos profissionais do futuro. É com essa visão que apoiamos e incentivamos o projeto É Agora!”, afirma. 

O espetáculo em Sabará atenderá os alunos da Escola Estadual Paula Rocha e será realizado no Teatro Municipal, no dia 26/05, às 10h. Em Raposos, no dia 28/5, às 10h30, na Escola Estadual Helena Vieira Gonçalves. E em Nova Lima o espetáculo será apresentado na Escola Estadual Josefina Wanderley Azeredo, no dia 29/05, às 10h30.  

Por meio da apresentação da peça e da distribuição da “Cartilha das Profissões” os alunos são estimulados a refletirem sobre a decisão de continuar seus estudos no Ensino Superior, ingressar em um Curso Técnico, fazer uma capacitação, buscar um emprego ou mesmo empreender.  

O espetáculo narra a trajetória de três estudantes que descobrem uma sala escondida na própria escola. Lá, encontram Dona Cleide, uma misteriosa secretária. De um jeito peculiar, ela levanta questões que envolvem o contexto familiar dos personagens, as relações que estabelecem entre si e as pressões que sofrem para decidirem sobre o futuro. Dessa forma, ela sugere que os estudantes busquem informação, autoconhecimento e recorram a pessoas que possam contribuir para a decisão.  

Após a apresentação, os estudantes receberão gratuitamente o material “É agora! Cartilha das Profissões”, com informações sobre o acesso ao ensino superior, cursos e carreiras, além de opções de empreendedorismo. As apresentações são gratuitas e contam com intérprete de Libras e acessibilidade física e de conteúdo. 

Espetáculo É Agora! 

Sabará 

Data: 26/05 (terça-feira) 

Horário: 10h   

Local: Teatro Municipal de Sabará  

End: R. Dom Pedro II, s/n 

Centro, Sabará. 

Raposos 

Data: 28/05 (quinta-feira) 

Horário: 10h30 

Local: E.E. Helena Vieira Gonçalves 

End: Rua Herval Silva,1300 

Matadouro, Raposos 

Nova Lima 

Data: 29/05 (sexta-feira) 

Horário: 10h30 

Local: E.E. Josefina Wanderley Azeredo 

End: Av. Natalício de Jesus Carsalade, s/n° Honório Bicalho