Teatro em Movimento celebra 25 anos trazendo a Belo Horizonte o aclamado solo de Taís Araujo, “Mudando de Pele”, dias 8 e 9 de agosto
Sucesso de público e crítica, montagem é dirigida por Yara de Novaes e narra a jornada de uma mulher em busca da sua identidade
O projeto Teatro em Movimento, dentro das comemorações de seus 25 anos, apresenta o espetáculo “Mudando de Pele”, protagonizado por Taís Araujo. Com direção da premiada Yara de Novaes, a montagem cumpre curta temporada nos dias 08 e 09 de agosto de 2026, sábado, às 18h e às 20h30, e domingo, às 17h e 19h30, no Centro Cultural Unimed-BH Minas. Sucesso de público e crítica em suas temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, o espetáculo marca o retorno de Taís Araujo aos palcos após um hiato de cinco anos. A peça é o primeiro solo da atriz e resulta de sua busca por contar histórias originais sobre mulheres. A crítica especializada consagrou a montagem por sua atuação visceral, direção cirúrgica e pela capacidade de abordar temas universais e de identidade sob uma perspectiva potente, sem centrar a narrativa na dor ou na sobrevivência.
No palco, Taís Araújo interpreta Mayah, uma mulher de quase 40 anos que, sentindo-se inadequada, decide romper com acordos sociais, emocionais e identitários que a oprimiam. Movida por um desejo de ruptura profunda, a personagem inicia uma travessia de autoconhecimento e transformação, e que se realiza no encontro com outras mulheres: Mildred, uma senhora jamaicana de 90 anos que lutou pelos direitos civis, e Kemi, uma jovem que não pede licença para existir. A partir destas uniões e livre de suas antigas amarras, Mayah se transforma enquanto reconhece seu próprio valor e identidade.
Essa edição do Teatro em Movimento segue com patrocínio do Itaú Unibanco em suas atividades indoor, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Ao integrar “Mudando de Pele” à sua programação festiva, o Teatro em Movimento se reafirma como uma das principais plataformas de circulação teatral do país, com atuação voltada para a fruição artística e a descentralização das importantes produções cênicas do Brasil. “Celebramos 25 anos, focando a programação em uma diversidade de assuntos e temáticas. Trazer uma artista com a força da Taís Araujo, em um espetáculo tão aclamado e necessário, coroa o repertório grandioso que o Teatro em Movimento construiu ao longo de sua história. Nosso compromisso sempre foi conectar o público mineiro ao que há de mais relevante nas artes cênicas do país, especialmente montagens que trazem reflexões acerca da sociedade”, afirma Tatyana Rubim, idealizadora e coordenadora geral do Teatro em Movimento.
Teatro em Movimento apresenta: “Mudando de Pele”, com Taís Araújo
Classificação: 14 anos Duração: 80 minutos
Data: 8 e 9 de agosto – sábado, às 18h e às 20h30 e domingo às 17h e às 19h30
Local: Centro Cultural Unimed-BH Minas – R. da Bahia, 2.244, Lourdes
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/122584Plateia 1 – R$250,00 inteiraPlateia 2 – R$220,00 inteira
Informações:
Instagram: https://www.instagram.com/teatroemmovimento
Facebook: https://www.facebook.com/teatroemmovimento
Youtube: www.youtube.com/teatroemmovimento
Twitter: www.twitter.com/teatroemmov



Adicionar Comentários