LIZA LOU

Artista viralizou com projeto em homenagem a cantoras pretas brasileiras, alcançou mais de 5 milhões de visualizações, e inicia nova fase na carreira com lançamento de ‘PSIU’, regravação de Liniker

LIZA LOU é cantora, compositora e atriz, natural de São Gonçalo (RJ), e vem se firmando como uma das vozes mais autênticas da nova geração da música brasileira. Em 2024, ganhou projeção nacional fazendo covers de grandes artistas brasileiros. Já neste ano criou um projeto de releituras de canções de grandes mulheres pretas da música brasileira, como Clementina de Jesus, Elza Soares, Luedji Luna, Iza e Liniker, que já ultrapassou 5 milhões de visualizações no Instagram.

Formada pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), LIZA transita com maturidade entre os universos da música e das artes cênicas, unindo sua formação em interpretação, dança e piano popular a uma entrega vocal marcante e cheia de identidade.

É uma artista pronta, já tendo inclusive dividido palco com gigantes como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Djavan, Sandra de Sá e Seu Jorge; encontros que reforçam sua consistência artística e capacidade de diálogo com diferentes gerações da música nacional.

Desde o lançamento do primeiro single em 2022, LIZA tem se dedicado a apresentar sua verdade musical por meio de composições autorais, interpretações potentes e uma presença cênica que carrega afetividade e brasilidade. Em 2024, lançou seu primeiro álbum, SAL, um projeto conceitual com 10 faixas que exploram temas como empoderamento, espiritualidade e relações afetivas. A faixa foco “Biquinin de Onça” sintetiza bem a estética e o espírito do disco, cuja construção tem forte ligação simbólica com o mar — elemento recorrente em sua trajetória.

Ainda em 2024, a artista fez sua estreia autoral em grande escala ao se apresentar no palco do Studio Coke, dentro da programação oficial do Rock in Rio. O show aconteceu no dia dedicado à música brasileira e representou um marco em sua trajetória, revelando ao público do festival a potência de sua presença artística e a força de seu repertório autoral.

Nas redes sociais, LIZA também se destaca com uma série de vídeos em que aparece cantando com o Cristo Redentor ao fundo, em performances que misturam intimidade e força interpretativa. Entre os destaques, estão releituras que viralizaram organicamente, como “Envolvidão” (Rael), com mais de 3,4 milhões de views; “Cabide” (Mart’nália), com 2,1 milhões; “Cheia de Manias” (Raça Negra), com 1,3 milhão; e “Psiu” (Liniker), com 1,2 milhão.

Para 2025, LIZA prepara o lançamento do EP “Doce Confusão”, projeto autoral que dá continuidade à sua estética afetiva e reafirma sua identidade como artista que transita com naturalidade entre o pop, a MPB e a herança afro-brasileira. A artista também segue desenvolvendo conteúdos e ações que valorizam a ancestralidade e a presença de mulheres negras na história da música nacional.

Com uma presença artística madura, repertório consistente e forte senso de identidade, LIZA LOU consolida-se como um dos nomes mais interessantes da cena atual — uma artista completa, contemporânea e comprometida com o que canta e representa.