Humberto Effe – Plano Sequência n’A Autêntica 31/08

O cantor e compositor HUMBERTO EFFE apresenta pela primeira vez em Belo Horizonte seu novo show, “PLANO SEQUÊNCIA”, n’A Autêntica (Rua Alagoas 1171), dia 31 de agosto. Dessa vez com participações de Fernanda TakaiJohn Ulhoa, da banda mineira Slama, do músico, produtor e autor Jongui e do poeta e letrista, Mauro Sta Cecília.

 Autor e cantor do grupo carioca Picassos Falsos, Humberto Effe, no show PLANO SEQUÊNCIA,  apresenta-se  basicamente em um formato voz, violão, guitarra e programações. O show é focado no seu trabalho como autor e intérprete, sempre junto a convidados que não estarão presentes no conceito tradicional de “participações especiais”,  mas sim como  parte do movimento do espetáculo, parte da narrativa, tanto quanto as canções, os instrumentos, luz e sonoridades .Plano Sequência é  uma narrativa de movimentos musicais como atos, sessões, faixas de uma peça. Sempre estarão presentes artistas como músicos, poetas e atores que, bem mais do que convidados, darão narrativa e movimento ao roteiro do espetáculo.

O premiado diretor Miguel Vellinho – Cia PeQuod teatro de animação – assume a direção de PLANO SEQUÊNCIA, arrojando assim a linguagem cênica, não a transformando em teatral, mas, sobretudo, afirmando o conceito de um plano sequência, no qual as cenas se sucedem sem cortes.

Neste show, o cantor e compositor interpretará artistas que são parte da sua formação musical como Luiz Melodia (Magrelinha), Paulinho da Viola (Pode Guardar as Panelas), Belchior (Sujeito de Sorte), João Bosco (De frente pro Crime) e Ednardo (Pavão Mysteriozo).

Também fazem parte do repertório músicas de seu disco solo, “HUMBERTO EFFE” (lançado pela Virgin Brasil em 1995), entre elas clássicos como  Farofa fa (Mauro Celso)e O Preto e o Branco (Bezerra da Silva), além de  Onde há desejo não há cruz e Cor Branca, ambas de sua autoria.  Juntam-se ainda à narrativa deste Plano Sequência, composições do autor e letrista para os 4 discos da banda Picassos Falsos, como os sucessos  Carne e Osso e Quadrinhos.  .

“Plano Sequência” traz a idéia de um show sem cortes, de ação contínua, em que os elementos entram e saem, fazendo parte de um mesmo contexto, sem interrupções . É um show no qual as canções, luz, sons e convidados ditam e conduzem  o ritmo e as mudanças do espetáculo.

PLANO SEQUÊNCIA, um show de atos musicais

Show de abertura: Slama

Dia 31 de agosto

Local: A Autêntica – R. Alagoas, 1172 – Savassi, Belo Horizonte

Horário: abertura da casa 22h, show 23hs –

Ingressos à venda Venda Antecipada n’ A Autêntica de segunda à sexta, de 11h às 14h, ou na Sympla:

www.sympla.com/aautentica
Leve 1kg de alimento e pague meia-entrada

Preço: 30$ Promocional Inteira / 15$ promocional meia / 40$ Antecipado Inteira / 20$ Antecipado meia