Feira de Artes e Artesanato da Avenida Silva Lobo 13/10

Circuito Beagá de Feiras apresenta, novamente, programação musical de qualidade na Feira de Artes e Artesanato da Avenida Silva Lobo, tornando o evento ainda mais atrativo ao público. Na próxima semana, dia 13 de outubro, o projeto colaborativo leva para a Praça da Saúde, no bairro Grajaú, a banda instrumental Cataventoré, com sonoridade que transita entre a MPB e referência da cultura de Minas e do Nordeste.

Com dois álbuns gravados em estúdio, o grupo foi formado em 2000 e, atualmente, é integrado por Daniel Magalhães (pífano), Mateus Oliveira (percussão) e Júlio Ponzo (percussão). Zabumba, pandeiro e caixa são alguns dos elementos da instrumentação percussiva da banda, que se destaca por uma sensível proposta composicional e pelos toques tradicionais das bandas de pífanos. A combinação dos instrumentos artesanais privilegia ritmos regionalistas, como baião, arrasta-pé, xote, ciranda, maracatu, chorinho, congado e samba.

Criada por meio de licitação pública, a Feirinha da Silva Lobo, como é carinhosamente chamada, funciona todos os sábados, das 10h às 16h. O evento é uma importante forma de geração de trabalho e renda para os expositores, que comercializam artesanato, bebidas e comidinhas. A dobradinha com o Circuito Beagá de Feiras se repete no dia 27 de outubro, com a participação já confirmada do duo Queindá, no dia 27. A seleção dos artistas foi feita por meio de edital.

Data: sábado, 13 de outubro
Horário: 
das 10h às 16h

Local: Praça da Saúde (avenida Silva Lobo, s/nº, entre as ruas Coruripe e Canaã), Grajaú

Entrada gratuita