Estabelecimentos de Tiradentes adaptam estrutura durante o inverno

Pousadas, restaurantes e bares apostam em infraestrutura diferenciada, aquecedores e lareiras para manter charme da estadia e permitir uma maior sensação de bem-estar durante baixas temperaturas

Durante o inverno, o frio em Minas Gerais não é brincadeira. Algumas cidades, como Tiradentes, no Campo das Vertentes, a temperatura pode chegar a rigorosos 5°C e provocar uma sensação congelante.

Não por isso, a cidade fica menos atraente para o turismo, sua maior ferramenta econômica. Pelo contrário, o frio acabando criando um charme extra para quem procura pelas maravilhas naturais, pelos pontos históricos, pelo ecoturismo e a alta gastronomia da cidade.

Nesta época do ano, bares, restaurantes, pousadas e lojas da cidade acabam se adaptando, tanto na logística quanto na estrutura, para receber os clientes e deixá-los mais confortáveis. Como o caso do restaurante Pacco & Bacco, que modifica toda a estrutura interna e externa.

“Quanto o inverno chega, instalamos ar-condicionado quente e frio nos ambientes. Nas áreas abertas temos aquecedores a gás. Instalamos portas internas de vidro temperado para que os clientes possam jantar com a bela vista da centenária Rua Direita, uma das mais famosas de Tiradentes. Assim, eles podem aproveitar a paisagem protegidos de uma corrente de ar frio”, explica Francisco Rodriguez, proprietário da casa.

O empresário ainda conta da satisfação dos clientes neste momento. “Os clientes se sentem valorizados ao perceberem o quão preparado o Pacco & Bacco é para recebê-los no inverno com conforto sem perder o charme. Muitas vezes os clientes vêm com crianças ou idosos, que são mais suscetíveis ao frio. Portanto, estamos muito felizes em saber que podemos oferecer este conforto a mais”.