O Coral Unimed-BH está com inscrições abertas para o curso Coral Adulto 2026. O edital, publicado pela Escola de Música SABRA, pode ser acessado online até 20 de março. As vagas são destinadas às sedes em Belo Horizonte e Betim.
Fundado em 2009, o Coral Unimed-BH atua na formação musical e na promoção da inclusão por meio da arte. O grupo reúne cantores de diferentes perfis e idades e apresenta repertório que vai da música clássica brasileira e internacional a obras contemporâneas, além de desenvolver projetos sociais em espaços públicos e comunidades em situação de vulnerabilidade.
O curso integra o “Plano Quadrienal SABRA 2026–2029” (PRONAC 254770) e será realizado de março a novembro de 2026. As aulas são presenciais e incluem prática de naipe, técnica vocal e prática musical de conjunto com correpetição.
Podem se inscrever pessoas a partir de 18 anos, residentes em Belo Horizonte e Região Metropolitana. A seleção também contempla pessoas com deficiências, pessoas em situação de vulnerabilidade ou em processo de reintegração social, com acompanhamento do Serviço Social da instituição.
Ao todo, são oferecidas 58 vagas, sendo 50 destinadas a cantores iniciantes (trainee) e oito com bolsa de incentivo/monitoria para cantores experientes. O valor da bolsa pode chegar a R$ 1.150,00 mensais, que inclui bolsa parcial, bônus por pontualidade e assiduidade, participação em apresentações e auxílio para transporte e comunicação.
As inscrições devem ser feitas até 20 de março, por formulário online da SABRA. Também é necessário enviar RG e CPF por e-mail à secretaria da Instituição (secretaria@sabra.org.br) até 20 de março de 2026.
O processo seletivo inclui o envio de vídeo de até dois minutos, a capella, com música de livre escolha. O resultado será divulgado em 21 de março, no site da instituição www.sabra.org.br.
Sobre a Escola de Música SABRA:
A Sociedade Artística Brasileira SABRA, mantenedora da Escola de Música Sabra, é uma instituição sem fins lucrativos que oferece ensino musical de qualidade para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e PcDs, independentemente de sua classe social ou origem. Desde sua fundação em 2013, a escola tem como missão democratizar o acesso à música e promover a formação de cidadãos conscientes e críticos. Para tanto, oferece uma gama completa de cursos para todas as idades, desde a musicalização infantil até orquestras sinfônicas e grupos instrumentais de câmara. A escola também promove concertos didáticos e apresentações públicas gratuitas, levando a música de qualidade para toda a comunidade. As atividades da SABRA são financiadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio máster do Instituto Unimed-BH.
Sobre o Instituto Unimed-BH:
O Instituto Unimed-BH completa 23 anos em 2026 e conta com o apoio de mais de 5,9 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. A associação sem fins lucrativos foi criada em 2003 e, desde então, desenvolve projetos socioculturais e socioambientais visando à formação da cidadania, estimulando o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentando a economia criativa, gerando trabalho e renda para diversas famílias, valorizando espaços públicos e o meio ambiente, através de projetos patrocinados, apoiados e realizados em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
Curso Coral Adulto 2026 – Sabra
Inscrições: até 20 de março
Aulas presenciais (março a novembro)
58 vagas (50 trainees e 8 com bolsa de incentivo)
Informações: www.sabra.org.br



Adicionar Comentários