Foto Cravo com Robson Bessa/ Créditos: Majid Malekzadeh
O humanismo italiano dos séculos XV e XVI e sua linguagem musical fará parte das celebrações dos 150 anos da Imigração italiana para o Brasil com o Festival América Barroca Ano II. Com o objetivo de apresentar ao público brasileiro e estrangeiro a riqueza histórica da música barroca e sua influência na cultura nacional, o Consulado Geral da Itália em Belo Horizonte, está patrocinando, com apoio da RASPADINHA®, a apresentação das Quatro Estações de Antonio Vivaldi (1678 – 1741), no Museu Mineiro, no dia 4 de setembro, às 19h30.
A apresentação da Orquestra Barroca Musica Figurata, sob direção ao cravo de Robson Bessa, vai representar a famosa obra do músico italiano no Museu que integra o Circuito Cultural da Praça da Liberdade. Além disso, o concerto contará com a narração de trechos de “A Capital”, do escritor ítalo-mineiro Avelino Fóscolo, primeiro romance publicado sobre Belo Horizonte, que explora os desafios da construção da cidade.
O evento, que conta com direção ao cravo de Robson Bessa, também incluirá apresentações de peças cantadas por Eduardo Ribeiro e narração da atriz Mari Ozório, além da participação do spalla da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e violinista Alexandre Kanji. A entrada é franca e por ordem de chegada.
Esse projeto é viabilizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio do Consulado Geral da Itália em Belo Horizonte com apoio da RASPADINHA®.
As Quatro Estações de Vivaldi – Música figurata e convidados
Entrada Franca (ordem de chegada)
Data: 4 de setembro de 2024
Horário: 19h30
Local: Museu Mineiro – Av. João Pinheiro, 342
Mais informações: Acesse Festival América Barroca – https://linktr.ee/festival.america.barroca?utm_source=linktree_admin_share
Adicionar Comentários