Evento reuniu nomes estrelados da gastronomia e consolidou o circuito gastronômico em apoio à conscientização sobre o câncer infantojuvenil
O tradicional jantar Chefs Contra o Câncer chegou a sua 11ª edição na noite de terça-feira (30/9), encerrando com chave de ouro a campanha do Setembro Dourado, em conscientização pelo câncer infantojuvenil. O evento reuniu grandes nomes da cozinha nacional no Complexo CentoeQuatro, para um menu degustação exclusivo em prol da Casa de Acolhida Padre Eustáquio, instituição referência nacional no acolhimento de crianças com câncer e outras doenças não infecciosas. Mais de 200 convidados aproveitaram a noite, que também contou com um show da cantora Malvina Lacerda e um leilão beneficente, com obras do artista Ricardo Carvão, do premiado designer Tunico Lages, além de hospedagem do Rosewood São Paulo e um prato d’O Ateliê de Cerâmica, assinado pelos chefs da noite. Ao todo, o evento conseguiu arrecadar mais de R$ 220 mil para a Cape, o que representa 59% a mais do que o valor levantado no ano anterior.
Participaram os chefs Onildo Rocha, dos premiados Notiê, Abaru e Cozinha Roccia; Rachel Codreanschi, chef-executiva do Rosewood São Paulo; o italiano Marco Renzetti, que conquistou estrela Michelin pela Fame Osteria e também está à frente do Nino Cucina; a baiana Morena Leite, do Capim Santo; o confeiteiro e apresentador do GNT Lucas Corazza; além de Rodrigo Fonseca, responsável pela harmonização de vinhos e à frente do premiado Taste-Vin Restaurante; e o chef mineiro Victor Zuliani, do Montê Bar, no próprio Complexo CentoeQuatro.
A equipe de cozinha se completou a partir de uma parceria com a UniBH com Le Cordon Bleu e com o Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (INHAC), que levaram seus alunos de gastronomia para integrar a operação, além de diversos chefs mineiros que também se dispuseram a participar. Mais de 40 profissionais se juntaram na cozinha, para produzir mais de mil pratos nos cinco tempos de jantar, sem contar os aperitivos volantes servidos durante o receptivo.
Pela primeira vez em dez anos, a iniciativa foi além do jantar e se expandiu ainda para o Circuito Gastronômico Chefs Contra o Câncer, que ocupou a capital mineira durante todo o mês de setembro. 26 bares, restaurantes e cafeterias da cidade escolheram um prato do cardápio que teve parte do valor destinado para a CAPE. Mais de 800 pratos solidários foram vendidos nesta primeira edição do circuito, com cerca de R$15 mil arrecadados para a Cape. A imprensa também abraçou como nunca o projeto, com mais de 150 inserções de mídia local e nacional, gerando mais de R$ 7 milhões em mídia espontânea, repercutindo não só o Chefs Contra o Câncer, mas sobretudo a importância do Setembro Dourado e do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
O Chefs Contra o Câncer 2025 contou com 40 empresas apoiadoras e patrocinadoras, além de uma série de outros voluntários, que viabilizaram cada detalhe do projeto. Do espaço e decoração, ao serviço, louças, show, sonorização, iluminação, serviços gráficos, comunicação, design, cerimonial e muito mais, tudo foi fruto de uma corrente solidária em prol da vida.
Confira a lista das empresas parceiras do Circuito Chefs Contra o Câncer: AXS Energia, Complexo CentoeQuatro, Ouro Minas Hotel, Simone Barros Eventos, Verde Que Te Quero Verde, Verdemar, Ventana Serra, Taste-Vin Restaurante e Loja de Vinhos, Belotur, Café 3 Corações, Vagalumens Iluminação Cênica, Viber, Belíssim@, Malvina Lacerda, 100% Eventos, Equipe 1 Som e Luz, Code My Party, Sousplat Tablewear, Milmeios Filmes, Master Geradores, Best Produtora, Rádio Alvorada, A Visão Digital, Valber DJ, Mobius studio, Léo Moura Sax, Vida Turismo, Grupo Company Events, Jovina Gastronomia, Help Bar, InterAção, Alma Gerais, Castas Importadora, Premium Wines e Menin Company. O Chefs Contra o Câncer é uma realização da Casa de Acolhida Padre Eustáquio em parceria com a Romano Comunicação.
Chefs Contra o Câncer
informações pelo Instagram: @chefscontraocancer | @capebh
Adicionar Comentários