PALÁCIO DAS ARTES APRESENTA ESPETÁCULO “AS LOUCURAS DO MEU ANJO” DE 10 A 12 DE NOVEMBRO
PROTAGONIZADA POR BERNARDO FILARETTI E BEATRIZ CAMPOS, COMÉDIA ROMÂNTICA TRAZ TEMÁTICA SOBRENATURAL ENVOLVENTE
De 10 a 12 de novembro, após o sucesso das temporadas no Rio de Janeiro e em Fortaleza, o espetáculo “As loucuras do meu anjo” chega aos palcos de Belo Horizonte trazendo a proposta de uma comédia romântica com gostinho de seriado, mas sem perder o charme e a magia do teatro. A peça tem direção de Maurício Canguçu, ator e produtor de espetáculos consagrados como “Acredite, um espírito baixou em mim” e texto de Júnior de Sousa, de “Certos Rapazes – o nosso amor a gente inventa”. A apresentação será no Palácio das Artes, no Teatro João Ceschiatti. Ingressos estão disponíveis pelo eventim.com.br.
A peça traz Bernardo Filaretti como Alex Medeiros, um pecador incorrigível, que mente para a família de Mato Grosso que está fazendo faculdade em Minas Gerais, mas na verdade gasta todo dinheiro que lhe mandam na farra. Em sua vida desregrada e cheia de problemas, Alex se depara com uma situação tensa: surge uma paternidade indesejada. Para consertar esse caos, aparece Beatriz Campos como Celeste, o seu anjo da guarda, pronta para dar um jeito na vida do moço e fazer com que ele seja íntegro, ético e honesto. Só que ela, muito atrapalhada, faz tudo errado e, como castigo de seus superiores, vai ter que passar um período na forma humana do lado dele, gerando altas confusões. É nisso que os dois se apaixonam, desencadeando uma série de situações divertidas e surpreendentes.
Muito além da comédia, o espetáculo busca atrair para o teatro o público que gosta de assistir a temáticas sobrenaturais no cinema e nos streamings como “Netflix”, “Prime Video” e similares. O autor Júnior de Sousa explica que a ideia partiu de uma reportagem contando que a maior audiência da “Netflix” era de séries e filmes sobrenaturais. Então, veio a ideia de levar o tema para os palcos com um texto bastante incisivo, diálogos ágeis e afiados em entrechos divertidos e que, a cada momento, acontecesse uma “virada” na história, de modo a prender o espectador com situações inimagináveis. “O público se diverte bastante, mas também se emociona porque da briga de gato e rato entre os dois vai pintar um clima romântico e isso gera várias consequências para ela, que ao mesmo tempo em que tem de cumprir a sua missão, precisa também controlar os seus hormônios”, ressalta o autor.
Maurício Canguçu dirigiu a peça com muito carinho e garante que a dosagem entre o humor, o naturalismo e o sobrenatural fizeram com que a sua direção encontrasse um ponto de equilíbrio, principalmente pela parceria com os atores. “A química entre os dois está muito gostosa em cena e buscamos trazer ao público não somente uma comédia que fala de um cara bonito que recebe a visita do seu anjo da guarda personificado numa mulher irresistível pra ele. Com o desenrolar da trama, vamos acompanhar a redenção desse cara, de tudo que ele estava fazendo errado na vida, e como a figura dela contribuiu para que ele revisse a sua postura perante a sociedade. Mas antes que isso aconteça, o público vai se divertir bastante com todas as loucuras que vão acontecer na passagem do anjo Celeste na vida de Alex Medeiros”, comenta o diretor.
FICHA TÉCNICA
Texto: Júnior de Sousa
Direção: Maurício Canguçu
Elenco: Beatriz Campos e Bernardo Filaretti
Figurino: Fred Mozart
Trilha sonora: Júnior de Sousa
Luz e som: Yuri Goldenberg
Fotos: Marcelo Prosdocimi
Projeto cultural: Thomaz Rocha
Design Gráfico: Gabriel Vargas
Assessoria de Imprensa: Doizum Comunicações
Realização: Filaretti Produções
Produtores associados: Bernardo e Luiza Filaretti
Contato: filarettiproducoes@gmail.com
Telefone: 31 99185-8282 (Luiza)
SERVIÇO
Espetáculo “As loucuras do meu anjo”
10 a 12 de novembro de 2023
Sexta e sábado, 20h
Domingo, 19h
Local: Palácio das Artes – Teatro João Ceschiatti
Av. Afonso Pena, 1537- Centro
Belo Horizonte – MG
Ingressos: eventim.com.br
Classificação: 12 anos
Adicionar Comentários