Espaço do Conhecimento UFMG promove visitas mediadas em fevereiro

Museu propõe visita às exposições ‘MetropoliTRAMAS’ e ‘demasiado humano’, incluindo áreas expositivas renovadas

Entre reflexões, diálogos e trocas de experiências, o Espaço do Conhecimento UFMG convida o público a participar, ao longo de fevereiro, de visitas mediadas às exposições MetropoliTRAMAS e demasiado humano. Os encontros estimulam a construção coletiva de saberes e promovem um olhar crítico sobre a cidade e a aventura humana pelo conhecimento.

As visitas à exposição MetropoliTRAMAS serão realizadas nos dias 8 de fevereiro (domingo) e 21 de fevereiro (sábado), às 15h. Durante a mediação, os participantes serão convidados a refletir sobre o que caracteriza uma região metropolitana, a partir de instalações interativas. A proposta é criar diálogos que tornem visíveis os espaços, as dinâmicas e os desafios que atravessam a vida dos cidadãos.

Já a visita mediada à exposição demasiado humano, marcada para o dia 22 de fevereiro (domingo), às 15h, tem caráter especial e convida o público a conhecer de perto as atualizações da mostra de longa duração do Espaço do Conhecimento, em cartaz desde 2010. As áreas renovadas são atravessadas pelas reflexões de Nego Bispo e Ailton Krenak, que tensionam e expandem os debates propostos, reafirmando o caráter vivo e em constante transformação da exposição. Ao longo do percurso, a mediação também propõe uma reflexão sobre processos vivos, múltiplas narrativas e diferentes formas de existência. 

As atrações são gratuitas, livres para todos os públicos e têm duração aproximada de uma hora. Para participar, é necessário retirar ingresso individual na recepção do museu, a partir de duas horas antes do início da atividade. Serão disponibilizadas 20 vagas, por ordem de chegada, para cada visita mediada à MetropoliTRAMAS, e 15 vagas para a visita à exposição demasiado humano.

Visita mediada  à exposição MetropoliTRAMAS – 8/2 (domingo) e 21/2 (sábado)

Visita mediada à exposição demasiado humano – 22/2 (domingo)

Público: crianças, jovens, adultos e idosos

Ingressos:  Emitidos duas horas antes da atividade

Número de vagas:

Exposição MetropoliTRAMAS – até 20 vagas

Exposição demasiado humano – até 15 vagas

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700 – Funcionários – Belo Horizonte)