Tradicional “Arraiá do Granja” acontecerá nos dias 12 e 13 de julho

Evento acontece desde 1999, sempre com uma programação artística que valoriza o trabalho de artistas da periferia. A festa integra a programação do Circuito Municipal de Cultura.

As festas juninas estão a todo o vapor e o que não faltam são opções de festejos em todas as regionais de Belo Horizonte. Uma delas é o “Arraiá do Granja”, que promete celebrar as tradições juninas com música, arte, cultura popular, comidas e bebidas típicas e muito protagonismo dos moradores da região. A programação acontecerá nos dias 12 e 13 de julho, a partir das 15h, na Praça do 60, no bairro Granja de Freitas, na região sudeste da cidade. A entrada é gratuita, sem a necessidade da retirada de ingressos.

O “Arraiá do Granja” integra a programação de julho do Circuito Municipal de Cultura. A entrada é gratuita, sem a necessidade da retirada de ingressos. Mais informações no site do Circuito.

O Circuito Municipal de Cultura é um projeto realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Odeon.

O “Arraiá do Granja” é uma festa garantida no calendário junino da cidade. O evento acontece desde 1999, sempre com uma programação artística que valoriza o trabalho de artistas da periferia, além de quadrilhas, brincadeiras típicas e o melhor da culinária junina. Neste ano, a festa conta com os shows de grupos e cantores locais, além das apresentações das quadrilhas “Trem d´Minas” e “Alvorecer Junino”, da experimentação musical com a Juventudes do Granja, da Roda de Batucada Saimon Leão, do Forró do Bloco de Pífanos, entre outras atrações. Confira a programação:

Sábado (12/07)

Apresentação: Saimon Leão

– 15h: DJ

– 16h: Abertura com MCs

– 17h: Atividade interativa com crianças e adolescentes, com Maria Cristina

– 17h30: Experimentação musical com Juventudes do Granja e Roda de Batucada Saimon Leão

– 18h: Quadrilha Trem d´Minas

– 18h50: Show Alana Gonçalves

– 19h10: Discotecagem MC W2 e MC Sandrão

– 19h30: Show Leda Torres

– 20h20: Show Lucas Martins

Domingo (13/07)

Apresentação: Saimon Leão

– 15h: DJ

– 16h: Abertura com MCs

– 17h: Atividade interativa com crianças e adolescentes com Maria Cristina

– 17h30: Experimentação musical com Juventudes do Granja e Roda de batucada Saimon Leão

– 18h: Bloco de Pífanos

– 18h50: Show Luana Talita

– 19h10: Quadrilha Alvorecer Junino

– 19h50: Discotecagem MC W2 e MC Sandrão

– 20h20: Show Jhone Santos e banda

Sobre o Circuito Municipal de Cultura

O Circuito Municipal de Cultura foi criado com o compromisso de oferecer uma programação contínua, em diversos formatos, a partir de ações descentralizadas nas nove regionais da PBH. Desde então, o projeto tem realizado shows, espetáculos cênicos, intervenções urbanas, exibição de filmes e mostras temáticas, além de atividades de reflexão e formação em diferentes linguagens artísticas, reforçando seu importante papel de fomento.

Entre dezembro de 2019, quando foi lançado, e setembro de 2024, o Circuito Municipal de Cultura realizou 1150 atividades artísticas e culturais, que alcançaram um público estimado de aproximadamente 580 mil pessoas. Incluindo ações presenciais, virtuais e híbridas, a programação ocorrida durante esse período histórico do projeto movimentou a contratação de quase 7 mil artistas e profissionais técnicos da cadeia produtiva da cultura.

CIRCUITO MUNICIPAL DE CULTURA

“Arraiá do Granja”  

Quando. Dias 12 e 13 julho de 2025, a partir das 15h

Onde. Praça do 60, no bairro Granja de Freitas – BH/MG

Quanto. Gratuito, sem a necessidade de retirar ingresso

Circuito Municipal de Cultura nas redes

Instagram | YouTube | Facebook