Flipocinhos oferece programação direcionada às crianças e adolescentes no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas
Espaço é uma realização do Sesc em Minas, em parceria com a organização do Flipoços, que terá sua 17ª edição
Um dos mais importantes eventos ligados à literatura no Brasil, o Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas terá sua 17ª edição realizada entre os dias 3 e 11 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, no Centro da cidade. O Sesc em Minas é parceiro da organização e proporcionará uma programação especial para o público infantil e infantojuvenil com o Espaço Flipocinhos, estruturado em uma tenda externa, anexa à Urca.
O objetivo é oferecer um conteúdo que dialogue diretamente com crianças e adolescentes, visando a formação de novos leitores e a valorização da literatura. As atrações incluem contação de histórias, oficinas, intervenções itinerantes e uma roda de conversa com o escritor pernambucano Marcelino Freire, vencedor do Prêmio Jabuti em duas ocasiões.
A programação da Flipocinhos ainda terá o Grupo Teatral Bem-Me-Quer, as multiartistas Danuza Novaes e Linete Matias, Flávia Scherner (Fafá Conta), o ator e contador de histórias Juvenal Bernardes, além de atividades com Ateliê Ziriguidum, Companhia de Circo Penduricalhos, entre outros grupos.
Importante: A visitação de grupos de alunos, escolas e professores deve ser agendada com Camila Bruno pelo telefone (35) 3697-1551.
A realização da Flipocinhos reforça as diretrizes do Sesc em Minas de fomentar a leitura e apoiar os artistas, propagando o lazer e a cultura para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, bem como da população em geral.
Flipoços
DATA: 3 a 11/09
LOCAL: Espaço Cultural da Urca – Poços de Caldas
GRATUITO



Adicionar Comentários