Para celebrar mais de duas décadas de filmes clássicos e personagens inesquecíveis, DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela abre ao público em 15 de maio, no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, onde fica em cartaz, gratuitamente, até 29 de julho.
A mostra tem atrações para toda a família, com destaque para uma projeção de vídeo em 180 graus que leva os visitantes nas costas do dragão Banguela, de Como Treinar o Seu Dragão (2010), por um voo panorâmico sobre o vilarejo de Berk, um dos cenários do filme.
O projeto tem patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Cateno, BB Seguros e BB DTVM.
São 400 itens de acervo, incluindo um modelo gigante de Banguela, do filme Como Treinar o Seu Dragão (2010). A exposição traz, também, itens raros e inéditos, como desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais, diretamente dos arquivos do DreamWorks Animation.
Também serão exibidas entrevistas e imagens de bastidores que mostram como se dá o complexo e criativo processo do esboço de um desenho às telas.Da perspectiva dos insetos de FORMIGUINHAZ (1998), passando pelas técnicas de animação stop-motion com argila de Fuga das Galinhas (2000) até o mundo cheio de detalhes de Shrek (2001), vencedor do Oscar, além do universo musical e colorido de Trolls (2016), vencedor do Grammy, e das incríveis cenas de artes marciais de Kung Fu Panda 3 (2016), DreamWorks Animation: A Exposição tem inspiração nos filmes mais amados do estúdio, um dos maiores do mundo e que trabalha com técnicas únicas de animação
Apesar de visualmente diferentes, todos os filmes têm em comum as três marcas registradas do DreamWorks: personagens icônicos, história original e um universo mágico onde tudo ganha vida. Por meio de experiências digitais imersivas os visitantes poderão explorar diferentes mundos, ver de perto as expressões faciais de personagens queridos e conferir efeitos visuais, sonoros e de iluminação de última geração, além de criar sua própria animação 2D.
DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela foi criada pelo Australian Centre for the Moving Image (ACMI), de Melbourne (Austrália), em parceria com a Universal Brand Development e em nome do DreamWorks Animation. A mostra já passou por Austrália, Canadá, Coréia do Sul, México, Nova Zelândia, Cingapura e Taiwan. No Brasil, a entrada é gratuita nos CCBBs.
De 15 de maio a 29 de julho – Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte
Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Belo Horizonte
(MG) (31) 3431-9400 | Quarta a segunda, das 9h às 21h
Adicionar Comentários