Exposição Silêncio 21/03 a 28/04

Centro Cultural UFMG recebe exposição dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes da UFMG

Centro Cultural UFMG convida para a abertura da exposição “Silêncio”, dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes da UFMG, na quinta-feira, dia 21 de março de 2019, às 19 horas. A mostra tem curadoria de Fabrício Fernandino e poderá ser vista até o dia 28 de abril de 2019. Entrada gratuita. 

“A premissa que levou a realização desta exposição teve como ponto de partida a disciplina que leciono, “Projetos Tridimensionais Interativos”, que está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes da UFMG e que teve como eixo conceitual o “Silêncio”.  

Esta exposição é resultante dos trabalhos dos alunos e tem como base suas criações artísticas, interativas, poéticas e políticas. Obras, que através da linguagem da arte, propõem uma reflexão crítica sobre metáforas relacionadas ao Silêncio. Os recursos tecnológicos e os recursos poéticos facilitam a assimilação e a compreensão da dimensão conceitual e metafisica sobre Silêncio.

As abordagens sobre o Silêncio foram pontuais e provocativas, onde um elenco de possibilidades simbólicas instiga e suscita o ato criador.

O som do silêncio. 
O silêncio como forma.
O silêncio como música
O silêncio como poesia.
O silêncio como imagem.
O silêncio imprescindível
O silêncio como denúncia.
O silêncio como sentimento.
O silêncio é a forma de diálogo mais profundo.

Este é um momento para o público, que tem o Centro Cultural como um ponto de referência e um espaço para devaneio e fruição, ter um tempo para silenciar e refletir. Pausa para o Silêncio.”


Abertura: 21 de março de 2019 | às 19 horas 
Visitação: até o dia 28/04/2019 
Terças a sextas de 10h às 21h 
Sábados e domingos de 10h às 18h 
Grande Galeria 
Entrada gratuita 


Centro Cultural UFMG 
Av. Santos Dumont, 174 – Centro 
Belo Horizonte – MG 
(31)3409-8290 
https://www.facebook.com/centroculturalufmg

4