As noites estreladas são um ótimo combustível para a imaginação. Quem olha para o céu consegue enxergar diferentes figuras, como animais, personagens folclóricos e até seres humanos. No próximo sábado, 09 de março, às 15h, o Espaço do Conhecimento UFMG convida os visitantes a criarem suas próprias constelações na oficina Coleção de Estrelas.
Os participantes usarão mapas estelares e, no verso, escreverão narrativas que contam a história daquele conjunto de pontinhos brilhantes. A atividade é gratuita e indicada para maiores de 06 anos. Os interessados devem retirar uma senha gratuita na recepção do museu.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de março. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.
O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.
Quando: sábado, 09 de março, às 15h Participação: gratuita Classificação: a partir de 06 anos Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH |
Adicionar Comentários