Clarice Lispector e eu – o mundo não é chato 18/08

Dezoito anos depois de ser revelada por seu trabalho na peça “Que Mistérios Tem Clarice”, pelo qual, aos 23 anos e recém-formada na escola de teatro, foi indicada ao Prêmio Shell, Rita Elmôr mergulha novamente no universo de Clarice Lispector (1920-1977).

O reencontro se dá na peça “Clarice Lispector e eu – o mundo não é chato”, em que Rita reúne trinta e seis recortes de textos da escritora a textos seus, num roteiro aprovado pela família de Clarice.

Nesta peça, Rita Elmôr, que também assina a dramaturgia, dialoga com a faceta mais solar de Clarice. Selecionou textos em que a escritora se relaciona com o mundo ao seu redor e com o outro, deixando transparecer, com fino humor, sua timidez e seu “desencaixe” nas relações – uma Clarice Lispector menos introspectiva e mais voltada para o mundo.

Na peça, atriz (Rita Elmôr) e escritora (Clarice Lispector) se misturam ao contar as suas histórias. Por vezes a história de uma serve à história da outra – no decorrer da ação, nem sempre sabemos quem está falando. Com leveza e humor, e como numa conversa entre amigos, a peça convida o público a refletir sobre diversas situações do cotidiano.

 

Dia 18 de agosto
Local: Centro Cultural Minas Tenis Clube
21:00
Vendas: www.eventim.com.br
Inf: 3516.1360
R$60,00 antecipado R$80,00 no dia