Chico é clássico, mas também é popular explica o duo formado pelos músicos Max (ex-integrante do grupo “O TERÇO) e Marcê que lançam o show “BAILE DO CHICO”, projeto paralelo dos artistas que traz uma nova roupagem e versões do cancioneiro de Buarque e que passará por BELO HORIZONTE dia 15 de DEZEMBRO, na VELMA DANCETERIA.
Meses após lançarem novo single e clipe do novo projeto autoral com a participação de Paulinho Moska, o show teve sua estreia no mês de ABRIL passando por Recife, João Pessoa, São Paulo, Juiz de Fora, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Lajeado, Bauru.
Canções da década de 60 como: “A Banda” (1966), “Essa Moça Tá Diferente” , “João e Maria” (Sivuca e Chico Buarque) 1977, “Terezinha” ( 1977 e 78) e muitos outros sucessos do artista chegam com arranjos que trazem influências e referências a ritmos associados à cultura pop carioca.
Está sendo desafiador pra nós mexermos nas obras, pois nos acostumamos ouvir as versões originais. As melodias e as letras continuam intactas nas novas versões e, fizemos um trabalho minucioso de análise para poder readequar alguns acordes que soariam melhor para a proposta do trabalho; explica Max.
Me lembro quando ouvi pela primeira vez Chico Buarque, foi “Feijoada Completa” de 1978, tinha 6 anos de idade e até hoje aquela cena é presente em minha memória; explica Marcê.
A canção “Essa Moça Tá Diferente”, que já pode ser conferida, é a primeira música do projeto a ser lançada.
☛ 15 de DEZEMBRO (seta-feira) | 23h
LOCAL: VELMA DANCETERIA
Av. Silviano Brandão, 2551, Horto, 31030-035
facebook: http://www.facebook.com/bailedochico
INGRESSOS ANTECIPADO: R$ 20,00
https://www.sympla.com.br/baile-do-chico-em-belo-horizonte__212629
Adicionar Comentários