UniBH realiza processo seletivo exclusivo para o curso de Medicina

Inovador no Brasil, o método tem o objetivo de preparar o aluno para o curso e apresentar sua estrutura

O curso de Medicina do UniBH, reconhecido como o melhor Centro Universitário privado de BH, passará a realizar um novo processo seletivo exclusivo para o curso. O objetivo é formar os melhores profissionais do mercado, apresentando logo no primeiro contato toda a estrutura do curso. Classificado como nota 4 no MEC, o curso de Medicina do UniBH é uma referência no país, considerado um dos 15 melhores de instituições privadas no Brasil. O novo processo é constituído por quatro etapas que valem 5 pontos cada uma, totalizando 20 pontos que serão somados à nota final do aluno. As fases não são obrigatórias ou eliminatórias, mas vão auxiliar o candidato a estar mais preparado para o curso. Os critérios de avaliação de cada fase estão disponíveis no edital . As inscrições, no valor de R$300,00, podem ser feitas até o dia 12/11/20 pelo site unibh.br/medicina e pelo telefone (31) 3319-9500.

Na primeira fase, o aluno com domínio de inglês ou espanhol pode apresentar o certificado de conclusão de cursos ou fazer um teste de proficiência na plataforma digital do UniBH. Na segunda etapa, o candidato deve fazer um vídeo de até dois minutos contando qual seu projeto e motivações para estudar medicina. No terceiro momento, quem já atuou como voluntário ou faz atividade esportiva ganhará os pontos ao apresentar comprovação da entidade responsável de seu trabalho ou prática. Na quarta etapa, o estudante pode participar, através da plataforma digital, de um evento que vai apresentar informações sobre o curso de medicina e a sobre a instituição, o Inspirali Day UniBH.

Sobre o Curso de Medicina

Considerando sua inserção na maior cidade do estado de Minas Gerais, curso de Medicina  posiciona-se de maneira avançada com disciplinas voltadas ao atendimento das demandas locais, o conhecimento pleno do Programa de Saúde da Família e redes assistenciais, atendimento de urgências e emergências em uma grande região metropolitana sem perder o foco da integralidade da atenção médica.

O aluno tem acesso a uma formação médica com sólida base teórico-científica, para atuar com eficiência na proteção, prevenção, manutenção e recuperação da saúde, nas áreas básicas da Medicina: clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina geral de família e comunidade. A titulação do curso é o bacharelado, com duração de 12 meses em turno integral.

Sobre o UniBH

Fundado há mais de meio século, o UniBH alia tradição e inovação acadêmica e está entre as melhores faculdades particulares de Minas Gerais e do Brasil para se estudar, segundo avaliação do MEC. A Instituição conta com um histórico extremamente positivo nas avaliações de Índice Geral de Cursos (IGC) realizadas pelo Ministério da Educação. Com mais de 50 cursos de ensino superior e pós-graduação, o UniBH tem investido constantemente em melhorias no ensino reforçando a educação transdisciplinar, focada no desenvolvimento de profissionais do futuro.

Novo processo seletivo curso de Medicina UniBH

Inscrições: até o dia 12/11/20 pelo site unibh.br/medicina e pelo telefone (31) 3319-9500.

Valor: R$300,00

Datas: fases 1, 2, 3 e 4 (de 16 a 21/11). Prova: 22/11.

Mais informações: https://www.unibh.br/medicina/