A Academia Mineira de Letras recebe o lançamento do livro “Canto mineral” (editora Bazar do Tempo), uma coletânea com 54 poemas de Carlos Drummond de Andrade, ilustrada com pinturas do artista e acadêmico Carlos Bracher. A apresentação terá a presença de Bracher e do secretário estadual de Cultura, também membro da AML, Angelo Oswaldo, que assina o posfácio do livro.
O evento faz parte do programa Universidade Livre – Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores. A AML integra o Circuito Liberdade.
Idealizado por Pedro Drummond, neto do poeta e curador de sua obra há mais de 30 anos, “Canto mineral” quer mostrar a identificação da mineiridade entre o “Carlos poeta” e o “Carlos pintor”. “O livro vem com uma nova leitura dos poemas, feita com os desenhos de Bracher. Já os versos do Drummond acrescentam outros matizes às ilustrações”, descreve Pedro Drummond, que organiza a obra ao lado da gestora cultural Joziane Perdigão Vieira, estudiosa da produção literária drummondiana.
Data: quinta, 16 de agosto
Horário: 19h30
Local: Academia Mineira de Letras (rua da Bahia, 1.466, Lourdes, BH/MG).
Entrada gratuita
Preço do livro: R$ 80
Adicionar Comentários