Festival Mundial de Circo termina no próximo final de semana

Formado por artistas que vieram do Circo de Soleil, o grupo “Os Sete Dedos da Mão” encerra a 20ª edição do evento, que pela primeira vez teve a sua programação realizada em um ambiente virtual. Apresentação da montagem será neste sábado e domingo, na plataforma do festival www.festivalmundialdecirco.com.br.

O último final de semana da 20ª edição do Festival Mundial de Circo será coroado com o espetáculo “Em Panne”, do grupo canadense “Os Sete Dedos da Mão”, referência na cena circense contemporânea, formado por artistas que vieram do Circo de Soleil. A montagem fala de um futuro próximo em que os teatros estão vazios e os artistas são forçados a se reunir em segredo em vastos espaços abandonados. “Todo feito durante pandemia, o trabalho é muito poético e providencial para o momento”, afirma Fernanda Vidigal, idealizadora e coordenadora do Festival Mundial de Circo. Em Panne” vai estar disponível na ‘cidade do circo’ (www.festivalmundialdecirco.com.brno sábado e domingo (24 e 25), das 18h às 24h.

O 20º Festival Mundial de Circo acontece desde o dia 16 julho, levando ao público trabalhos de artistas originários do Brasil, Canadá, Espanha, França, Holanda e Uruguai. A programação conta 24 trabalhos, entre espetáculos e cenas circenses, além de diálogos em rede, exposição, oficinas e documentários. O público tem acesso gratuito a todas as atividades do Festival pelo endereço www.festivalmundialdecirco.com.brOs espetáculos ficam disponíveis na plataforma por tempo variado e para acessá-los basta entrar no ícone “bilheteria” e fazer um cadastro simples (e-mail e criação de uma senha). Para assistir as demais atrações o cadastro não é necessário.

FESTIVAL MUNDIAL DE CIRCO (20ª edição)

16 a 25 de julho

Espetáculos e cenas circenses, diálogos em rede, exposição, oficinas e documentários

Acesso gratuito à programação pela plataforma www.festivalmundialdecirco.com.br

*Para assistir aos espetáculos basta clicar em ícone “bilheteria” e fazer um cadastro simples (e-mail e criação de uma senha). Para acesso ao restante da programação não é necessário cadastro.

Adicionar Comentários

Clique para comentar