Drogaria Araujo adere ao Dia da Liberdade de Impostos e vende todos os genéricos com imposto zero para todo o Brasil

Em apoio ao Dia da Liberdade de Impostos (DLI) promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a Araujo – única drogaria a participar do movimento – irá vender, nos dias 1º e 2 de junho, quinta e sexta-feira, todos os seus medicamentos genéricos com descontos referentes a carga tributária dos medicamentos.

Serão mais de mil e duzentos genéricos à venda com desconto adicional de 30,5%  (valor referente ao percentual de carga tributária em medicamentos calculados pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT) nas 170 lojas de Belo Horizonte e Região Metropolitana da capital. Os valores promocionais valem também para as compras pelo Drogatel (0300-3131010 ou 31.3270-5000) e pelo site www.araujo.com.br – que realiza entregas em todo o Brasil.

Entenda como:

  • Dia 31/05: preço medicamento A = X
  • Dias 1º e 2/05: preço medicamento A = X – 30,5%

 Sobre o valor do produto será aplicado desconto equivalente ao valor dos impostos de medicamentos calculados pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Em Minas Gerais, a carga tributária média de medicamentos é de 30,5% – bem acima do praticado em outros países do mundo, que é de 7%, de acordo com a Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Segundo o presidente da Rede, Modesto Araujo Neto, a drogaria entra na campanha para mostrar a importância da redução de impostos para que os mineiros tenham mais acesso aos medicamentos que necessitam. “Além de aderir ao Dia da Liberdade de Impostos, vamos estender os descontos por mais um dia. Apesar de ser pago normalmente, o valor dos impostos não será repassado ao consumidor final. Queremos mostrar que imposto não é brincadeira, e que a atual carga tributária onera o consumidor e dificulta o acesso a itens indispensáveis. Existem países nos quais o imposto é zero quando se trata de medicamentos, por exemplo”, ressaltou.