Bugiganga – Mostra de Arte para Crianças 17/09 a 01/10

De 17 de setembro a 1º de outubro, Belo Horizonte vai receber a programação da primeira edição da Bugiganga – Mostra de Arte para Crianças. Diversas atividades entre espetáculos, feira literária, shows musicais, oficina, seminários e contação de histórias vão ocupar diversos lugares da cidade com o objetivo de dar visibilidade à produção de espetáculos de qualidade voltado para o público infantil, além de trazer à luz questionamentos sobre o fazer artístico voltado para a criança. A programação completa da mostra está disponível no site www.mostrabugiganga.com.br.

A ideia de criar a mostra partiu do desejo dos dois idealizadores, Maria Rita Fonseca e Robson Vieira, de promoverem um debate consistente sobre os caminhos e perspectivas da produção artística destinada às crianças e adolescentes em Belo Horizonte. Para eles a efervescência cultural da cidade deve ser acompanhada com carinho pelos produtores e artistas de espetáculos para esse público, aproveitando a inteligência e a capacidade de percepção em formação até mesmo de bebês. Para os idealizadores da Mostra, Belo Horizonte é hoje uma grande produtora de artes cênicas. Existe na cidade uma excelente oportunidade de se debater o teatro voltado para crianças, como já ocorre constantemente com o teatro para adultos. O objetivo é que a Mostra Bugiganga abra espaço para essa discussão.

As atrações da Mostra vão ocorrer nos seguintes espaços da cidade: SESC Palladium, Centro de Referência da Juventude, Teatro de Bolso SESIMINAS, Museu dos Brinquedos e Galpão Cine Horto.

 

Programação completa em www.mostrabugiganga.com.br

 

 

Adicionar Comentários

Clique para comentar