A Fantástica Floresta no Diversão em Cena ArcelorMittal 14/07

Espetáculo aborda a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais

“A Fantástica Floresta” é a novidade do Diversão em Cena ArcelorMittal, em Belo Horizonte. A montagem relata as aventuras de um garotinho que descobre, de forma lúdica, a importância de cuidar do meio ambiente. O espetáculo, antecipado em decorrência da final da Copa do Mundo, será encenado no dia 14 de julho (sábado), às 16 horas, no Centro Cultural Minas Tênis Clube.

Com texto de Lívia Gaudencio e direção de Marcelo Carrusca, a peça narra a busca do menino pelo avô desaparecido em uma floresta. Ele usa um apito para ajudá-lo nesta busca e conta também com o público para acompanhá-lo nesta viagem incrível.

O conteúdo desperta a atenção das crianças para a preservação do meio ambiente e da vida animal. Idealizador da peça, o grupo O Trem Cia. de Teatro vem se especializando em obras para crianças desde 2006. Em cada trabalho, mergulham em uma pesquisa diferente, estabelecendo parcerias com profissionais especialistas em técnicas teatrais e histórias inéditas que dialogam com o universo das crianças.

Considerado o maior programa nacional de formação de público infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem o objetivo de contribuir para a formação de público para teatro, oferecendo espetáculos de qualidade. Em umamaratona cultural, o projeto traz a Belo Horizonte, pelo nono ano consecutivo, uma programação com espetáculos infantis todos os domingos. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br.

 

Data: 14 de julho – Sábado

Horário: 16 horas

Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244 – Lourdes

Classificação Livre

Valor: R$ 10,00

FICHA TÉCNICA

 

Texto: Livia Gaudencio

Direção: Marcelo Carrusca

Elenco: Jordan Antunes, Luciano Luppi, Isabella Michielini, Marcelle Azzi e Leo Campos

Figurino: Alexandre Colla

Cenário: Pedro Figo

Trilha Sonora Original: Marcos Frederico