A Afirmação Modernista: a paisagem e o popular na Coleção Banerj 21/10 a 05/02

Exposição A AFIRMAÇÃO MODERNISTA celebra Semana de Arte Moderna e reúne obras de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Anita Malfatti e Di Cavalcanti

Com 135 obras, mostra ocupa três galerias do Palácio das Artes com pinturas, gravuras e desenhos de paisagens da cultura brasileira

A Fundação Clóvis Salgado (FCS) e a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) realizam, a partir do dia 21 de outubro de 2022 (sexta-feira),a exposição A Afirmação Modernista: a paisagem e o popular na Coleção Banerj. 135 obras de diversos artistas brasileiros estarão reunidas nas galerias Alberto da Veiga Guignard, Genesco Murta e Arlinda Corrêa Lima, no Palácio das Artes, celebrando e reafirmando a importância da Semana de Arte Moderna de 1922. A mostra reúne pinturas, desenhos e gravuras de nomes referenciais da arte, como Tarsila do AmaralCândido PortinariAnita MalfattiAlfredo VolpiLasar SegallDi CavalcantiEmeric MarcierCícero DiasIberê CamargoFayga OstrowerBurle MarxAlberto da Veiga GuignardInimá de PaulaArlindo Daibert e Ziraldo. Dividida em sete módulos expositivos (Brasil Popular, Panoramas e Paisagens, Guignard, Paisagem Moderna, Abstração, Goeldi e Gravura Moderna), A Afirmação Modernista tem curadoria de Marcus de Lontra Costa e Viviane Matesco, e poderá ser visitada até 5 de fevereiro de 2023 (domingo).

A AFIRMAÇÃO MODERNISTA

Período expositivo: 21 de outubro de 2022 (sexta-feira) até 5 de fevereiro de 2023 (domingo)

Local: Palácio das Artes (Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, Galeria Genesco Murta e Galeria Arlinda Corrêa Lima)

Endereço: Av. Afonso Pena, 1537, Centro

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3236-7400