Mediação é feita por educadores e amplia o conhecimento em uma mostra que inclui artes diversificadas com emblemas da cultura pop
Já pensou acompanhar uma viagem aos anos 80 por meio da exposição “Fullgás – Artes Visuais e Anos 1980 no Brasil” com um guia, que faz uma contextualização histórica e artística das obras, ampliando assim o seu entendimento e o conhecimento?
Muita gente não sabe, mas o passeio pelas exposições do Centro Cultural pode ser acompanhado por educadores especialmente treinados, que pesquisam e estudam todo o catálogo da exposição para proporcionar ao público uma experiência mais enriquecedora.
No caso de uma exposição como a “Fullgás”, são 300 obras em exibição que dialogam com emblemas da cultura pop através da música, da TV, de quadrinhos, revistas e capas de discos que marcaram uma geração. E um guia, em uma exposição tão ampla e diversificada, pode acrescentar informações valiosas para o espectador.
O foco das visitas guiadas é oferecer uma interpretação crítica das obras, favorecendo o diálogo e a inspiração. Essa experiência, mediada pelos educadores, é destinada a grupos de escolas, faculdades, instituições e ONGs, mas o visitante do CCBB também pode ter acesso a um guia para acompanhar uma exposição.
No caso do agendamento das escolas, o CCBB BH disponibiliza transporte para buscar os alunos na instituição e trazê-los para as exposições.
Opções para PCDs
As visitas guiadas, que são gratuitas, têm duração de 90 minutos e acontecem em diferentes horários na semana, com opções também específicas para pessoas com deficiência (PCDs) e sessões em Libras aos domingos e segundas-feiras.
O agendamento pode ser marcado pelo telefone (31) 3431-9441 ou e-mail agendamento.ccbbeductivo.bh@gmail.com . O programa do CCBB Educativo também inclui outras atividades, como oficinas, palestras e audioguias, complementando a imersão cultural proporcionada pelo centro. A exposição “Fullgás” pode ser visitada no CCBB BH até 10 de novembro próximo.
Adicionar Comentários