Candidatos podem se inscrever até 1º de fevereiro
A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Ciência de Dados, voltado à formação de profissionais dessa área que está em expansão tanto no mercado quanto na pesquisa acadêmica.
São oferecidas 100 vagas, sendo 10% reservadas para servidores técnico-administrativos da UFOP, além de duas bolsas integrais exclusivas para servidores da Universidade.
Com carga horária de 360 horas, a especialização será ofertada na modalidade a distância (EaD) e organizada em módulos que abordam temas como estatística, programação, análise de dados, aprendizado de máquina e inteligência artificial. As aulas serão realizadas on-line, com encontros ao vivo, por meio de plataformas digitais como Google Meet, e com materiais disponíveis para acesso posterior.
O processo seletivo será feito por meio da análise de carta de motivação, com peso de 40%, e de currículo, que corresponde a 60% da nota final. Podem se inscrever candidatos com diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
As inscrições podem ser feitas até 1º de fevereiro de 2026 e as aulas têm início previsto para o dia 7 de abril.
Para mais informações sobre o curso, acesse: poscienciadedados.ufop.br.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cecd.icea@ufop.edu.br ou pelo telefone (31)97261-1126. O curso também divulga atualizações em seu perfil oficial no Instagram.




Adicionar Comentários