Show em homenagem a Janis Joplin celebra o legado da rainha do rock – 15/11

A apresentação revive os maiores sucessos da artista com performance emocionante em comemoração aos oito anos da banda Janis Collection.

A força, a intensidade e a voz inconfundível de Janis Joplin ganham vida novamente no show de comemoração de 8 anos de estrada da Banda Janis Collection, que será apresentado no dia 15 de novembro (sábado), às 20h no Teatro Feluma. O show com o nome “Para todas as Janis do Mundo” traz ao palco uma homenagem emocionante à inesquecível, que promete transportar o público para a era de ouro do rock dos anos 60, celebrando o legado de uma das artistas mais marcantes da música mundial. Os ingressos podem ser adquiridos através do Sympla.

Com interpretações vibrantes, o tributo reúne clássicos como Piece of My HeartCry BabySummertime e Mercedes Benz, entre outros sucessos que consagraram Janis como ícone da contracultura e da liberdade artística. A apresentação é conduzida pela cantora e idealizadora da banda Luíza Frad’s, que imprime sua personalidade e emoção em cada canção, mantendo viva a alma rebelde e sensível da artista texana. A banda é composta por Luiza Frad’s no  vocal, Marcos Mansur (baixista),Marcelo Lopes (guitarrista),Rafael Salobrenha (baterista), Hugo Bizotto (tecladista), Marcelo Kavalin (saxofonista), Alan Soares (trompetista),Miss Garandi (backing vocal), Manu Andrade (backing vocal) e Thatá Rocha (backing vocal).

A cantora Luíza Frad’s  conta que; “Fizemos nossa estreia no MAP – Museu de Arte da Pampulha, em um evento promovido pela Belotur, Pampulha Noturno. Com o sucesso dessa primeira apresentação, começamos a reproduzir o show nas casas de BH, além de festivais como Rosetta Rock Fest, Rock Bier e Buena Vista Soul Jazz. Após oito anos de estrada, estamos realizando o sonho de levar esse tributo para os teatros em um formato de espetáculo e com uma BIG BAND”, explicou Frad’s.

 A Janis Collection surgiu em 2017 com o intuito de levar o legado dessa grande mulher, e dessa grande artista ao maior número de pessoas possíveis, respeitando seu trabalho e tendo a consciência de que um cover jamais poderia ser executado pois Janis Joplin é única.

A banda promete contar um pouco da história dessa grande mulher à frente do seu tempo, que na década de 70 já lutava contra o patriarcado, abrindo espaço dentro de um cenário extremamente machista como o do Rock in Roll e deixando seu importante legado, para que as milhares de Janis de hoje possam estar em cima dos palcos. 

show  “Para todas as Janis do Mundo”  é uma realização da banda Janis Collection e conta com a produção executiva de Luciana Mansur e a direção artística de Marcelo do Vale.

SHOW EM HOMENAGEM A JANIS JOPLIN CELEBRA O LEGADO DA RAINHA DO ROCK

📅 Data: 15 de novembro de 2025 (sábado)
🕒 Horário: 20h
📍 Local: Teatro Feluma –  Alameda Ezequiel Dias, 275 – 7º Andar – Centro, Belo Horizonte 
🎟️ Ingressos:  Sympla
🔗 Mais informações: @janiscollection_bh