Iniciativa registrou 120 inscritos em sua edição inaugural e agora contará com sete turmas
O projeto Travessia – dança na UFMG está com matrículas abertas, até 12 de agosto, para aulas de dança gratuitas para pessoas de todas as idades. As sessões terão início em agosto e ocorrerão na sala de dança do prédio F da Escola de Belas Artes (EBA), no campus Pampulha. As inscrições devem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível na bio @projetotravessia ou pelo e-mail projetotravessiaufmg@gmail.com.
Após o êxito da edição ofertada no primeiro semestre, que registrou 120 inscritos e 300 na fila de espera, a iniciativa terá sete turmas no segundo semestre, com grupos específicos para mulheres acima de 40 anos. O Travessia “busca contribuir para a construção de cidadãos conscientes, críticos e criativos, capazes de dialogar com a sociedade de forma transformadora”, segundo texto de divulgação do projeto.
Diversidade
A iniciativa tem o objetivo de proporcionar acesso gratuito a uma experiência educativa em dança para pessoas de diferentes idades, integrantes das comunidades interna e externa à Universidade, além de construir conhecimento e fortalecer identidades. “As práticas propostas acolhem a diversidade, incentivando a formação de grupos que reflitam a pluralidade social, promovendo a inclusão e a convivência”, destaca-se no texto.
Adicionar Comentários