Projeto Odoya apresenta Douglas Felipe com o show Afro – 31/8

O cantor, compositor e multi-instrumentista Douglas Felipe apresenta em Belo Horizonte o espetáculo do álbum Afro, dentro do projeto Odoya. O show acontece no dia 31 de agosto, às 10h, no Parque das Mangabeiras, com entrada gratuita, e será registrado para a gravação de seu DVD ao vivo.

Com uma sonoridade que une a força da ancestralidade africana à linguagem da música pop contemporânea, Douglas sobe ao palco acompanhado por um time de músicos de excelência: Maurício Drums (bateria), Rafael Leite e Ebano Brandão (percussões), Michelle Oliveira (vocal), Wagner Calixto (saxofone e vocal), Samy Erick (guitarra) e Marco Aurélio (baixo). A apresentação conta ainda com a participação especial de Tcrya Thiago.

No repertório, estão faixas autorais como VoyalaPor Cima do MorroMagiaDeixaConviteSlideCarvão AcanhadoMamãe OxumOndaAprendi e Ararueira, além de releituras marcantes de clássicos como I Want You e Telefone. O resultado é um espetáculo envolvente, marcado pelo lirismo, pelo balanço afro-brasileiro e pela sofisticação dos arranjos.

Trajetória

Douglas Felipe cresceu em meio ao samba, na escola Inconfidência Mineira — presidida por seu pai, Kalú, e fundada por seu tio, Mestre Conga. Em 1976, ainda criança, recebeu o título de Cidadão do Samba de Belo Horizonte.

Estudou piano, composição e teoria musical no Palácio das Artes, Fundação de Educação Artística e UFMG. Nos anos 1990, viveu uma trajetória internacional como tecladista da banda Olodum (1993–1999), com a qual excursionou pelos cinco continentes, gravou cinco álbuns e apresentou o sucesso Bahia Viva, de sua autoria. Nesse período, dividiu palcos com artistas como Ziggy Marley, Inner Circle, Big Mountain, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Caetano Veloso, Elijah Rock e até Michael Jackson.

Parceiro de Carlinhos Brown nas faixas Divagando e Vai Rolar, participou da turnê Omelete Man e teve composições incluídas no álbum Bahia no Mundo – Mito e Verdade. Em Los Angeles, onde viveu e estudou no Los Angeles Recording Workshop, atuou na cena da world music ao lado de nomes como Bomshaka, Pato Banton e Pauline Drossart.

De volta ao Brasil, Douglas Felipe segue investindo em projetos autorais que reafirmam sua versatilidade e identidade artística. Com o show Afro, o artista celebra décadas de estrada, apresenta ao público mineiro a potência de sua obra mais recente e eterniza esse momento especial com a gravação de seu DVD ao vivo.

31 de agosto de 2025, às 10h
Parque das Mangabeiras – Av. José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras, BH
Mais informações: @douglasfelipeoficial

Projeto Odoya é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – Lei Paulo Gustavo (LPG/BH).