Multi-instrumentista mineiro estreia carreira como cantor e homenageia música negra brasileira
Marcelo Dai estreia sua carreira como cantor no 22º episódio do Sonastério ilumina. O artista mineiro apresenta um repertório que homenageia a música negra brasileira e apresenta músicas autorais inéditas, em formato live-session. O projeto também resulta em um minidocumentário nos bastidores. O conteúdo será lançado no dia 7 de agosto nas principais plataformas digitais e no canal oficial do Sonastério no YouTube.
O projeto da produtora Sonastério fornece uma imersão aos artistas em seu estúdio nas montanhas de Minas Gerais. Fundado em 2017 nos arredores de Belo Horizonte, o local foi concebido como um espaço para inspiração e criação artística, com excelência técnica e estrutura audiovisual de alto padrão.
Reconhecido pela presença de palco marcante, no projeto, Marcelo Dai apresenta releituras de clássicos como “Negro Gato”, “Porto Seguro”, “A Mão da Limpeza” e “Tributo a Martin Luther King”, além de duas músicas autorais inéditas: Mar de Amar e Para Bobby, revelando sua força como compositor e intérprete.
Com arranjos que transitam pela soul e pop contemporâneo, Marcelo é acompanhado por uma banda formada por músicos negros, valorizando a representatividade e a potência cultural da música preta no Brasil: Vinícius Ribeiro (baixo), Acauã Ranne (guitarra), Richard Neves (teclado), Daniel Guedes (percussão), Vinícius Augustus (saxofone), Xande Moreira (saxofone), Leonardo Brasilino (trombone) e Pedro Mota (trompete).
Seguindo a tradição do Sonastério ilumina, a imersão no estúdio também resulta em um minidocumentário em que o público pode conferir um pouco dos bastidores das gravações. Nele, o cantor e multi-instrumentista também conversa sobre sua trajetória e seus próximos passos na carreira.
Sonastério ilumina é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cemig, apoio da UBC e R2Luz, e já recebeu nomes como Roberta Campos, Zeca Baleiro, Djonga, Maneva, Pato Fu, Lamparina e Aline Calixto. A proposta é celebrar a diversidade musical brasileira e oferecer ao público novas formas de conexão com a música ao vivo.
Sobre o Sonastério ilumina
A produtora Sonastério surgiu em 2017 com uma estrutura acima dos padrões de qualidade do mercado audiovisual brasileiro. O local oferece ao artista uma experiência única: um lugar para o escape da vida cotidiana no qual ele possa verdadeiramente se dedicar à sua obra, com todos os elementos técnicos necessários para que o resultado final seja de excelência.
Nos episódios, os artistas apresentam versões ao vivo, em formato live-session. Os mini-documentários são acoplados às músicas, com um estilo mais lúdico, artístico e ficam disponíveis no YouTube da produtora. As faixas também ficam disponíveis em streaming.
Desde a sua construção, o Sonastério foi pensado para receber trabalhos como esse, com a estrutura necessária para o vídeo. No ilumina, oferece um ambiente customizado para cada artista, buscando refletir a essência e a autenticidade de cada participante. Como resultado, cada episódio conta com cenografia, iluminação e roteiro únicos.
Dentre os convidados, a curadoria busca três perfis: artistas já consagrados, com uma carreira sólida; cantores ou bandas que estão numa crescente, sendo reconhecidos pelo mercado; e artistas que estão começando a despontar, as apostas da produtora. O alto padrão de qualidade, praticado em todos os projetos da produtora, também aparece na série ilumina, que vem para ser perene.
Cemig: a energia da cultura
A Cemig é a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Ao longo de sua história, a empresa reforça o seu compromisso em apoiar as expressões artísticas existentes no estado, de maneira a abraçar a cultura do estado em toda a sua diversidade. Além de fortalecer e potencializar as diferentes formas de produção artística, a Cemig se apresenta, também, como uma das grandes responsáveis por atuar na preservação do patrimônio material e imaterial, da memória e da identidade do povo mineiro. Os projetos patrocinados pela companhia, por meio de Lei Estadual e/ou Federal de Incentivo à Cultura, têm por objetivo beneficiar o maior número de pessoas, nas diferentes regiões do estado, promovendo a democratização do acesso às práticas artísticas. Assim, investir, incentivar e impulsionar o crescimento do setor cultural em Minas Gerais reflete o posicionamento da Cemig em transformar vidas com a sua energia.
Sonastério ilumina – Marcelo Dai
Quinta-feira, 7 de agosto de 2025
Disponível no canal do Sonastério no YouTube e nas principais plataformas de streaming
Mais informações: www.sonasterio.com.br
Adicionar Comentários