Igreja de São Cristóvão BH celebra 75 anos, se prepara para receber fiéis e devotos do Santo no Dia do Padroeiro dos Motoristas (25/7)
Confira a Programação e as celebrações do dia
A Paróquia São Cristóvão, em Belo Horizonte, ao celebrar os seus 75 anos, também se prepara para um dia tradicional e especial, de muita celebração e devoção ao padroeiro dos motoristas e viajantes, São Cristóvão.
No dia 25 de julho/25 (sexta-feira), a comunidade convida os fiéis para os festejos e celebrações em honra a São Cristóvão, o patrono dos que percorrem as estradas e enfrentam os desafios do trânsito.
Programação da Festa de São Cristóvão:
25 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)
5h30 – Recitação do Terço da Misericórdia e Ladainha de São Cristóvão
6h – Celebração Eucarística
8h:30 – Recitação do Terço da Misericórdia e Ladainha de São Cristóvão
9h – Celebração Eucarística
11h30 – Recitação do Terço Mariano
12h – Celebração Eucarística
14h30 – Recitação do Terço da Misericórdia e Ladainha de São Cristóvão
15h – Celebração Eucarística
17h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h – Celebração Eucarística (Missa Sertaneja com a presença da
dupla João Marcos e Maurinho) seguida de carreata com a imagem de São Cristóvão.
Após as missas teremos barraquinhas no
“Beco do Sô Cristóvão!”
Após as celebrações, todos estão convidados a se dirigirem ao animado “Beco do Sô Cristovão”, onde haverá barraquinhas para confraternização e momentos de união em uma atmosfera festiva e acolhedora.
Quem é São Cristóvão
É um dos mais populares santos da Igreja Católica, um exemplo inspirador de devoção e amor ao próximo, uma figura venerada por carregar viajantes para atravessar um rio, sem saber que estava transportando o próprio Cristo.
Reza a lenda que “um belo dia, ao ouvir a voz de uma criança, que lhe pedia ajuda para atravessar o rio, o gigante o colocou sobre os ombros e o carregou para o outro lado daquele rio perigoso. Enquanto fazia a travessia, o peso daquela criança aumentava cada vez mais, tanto que, com muito custo, conseguiu chegar à outra margem. Lá, o menino revelou sua identidade: era Jesus e o peso, que havia carregado, era o do mundo inteiro, salvado pelo sangue de Cristo. E São Cristóvão foi então invocado como Padroeiro dos barqueiros, peregrinos, viajantes e motoristas.
”Cristóvão” significa:“ aquele que carrega Cristo”. Martirizado no século três, possivelmente viveu na Síria. Sua devoção e proteção aos que o invocam fazem dele uma figura de relevância não apenas para os motoristas, mas para todos que necessitam de segurança em suas jornadas diárias.
75 anos de fé e devoção
Mulheres, homens, jovens, idosos e crianças, todos numa só família, unidos ao redor das mesas da Palavra, da Eucaristia e da Comunidade para louvar e bendizer por este tempo jubilar!
A Igreja de São Cristóvão relembra o quão significativa é a vivência do tempo jubilar como celebração da vida, da memória e da presença misericordiosa de Deus em meio a nós. “[…] O Jubileu representou sempre na vida da Igreja um acontecimento de grande relevância espiritual, eclesial e social”. (Trecho da carta do Papa Francisco Arcebispo Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, fevereiro de 2022). Por tudo isso. Esse ano as festividades de São Cristóvão são ainda mais especiais.
Adicionar Comentários