O Grupo de Dança Primeiro Ato celebra 43 anos de trajetória ininterrupta com o espetáculo “Como água”, que estreia no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado no próximo fim de semana. As apresentações são gratuitas e acontecem no sábado, 30/8, às 20h, e no domingo, 31/8, às 19h. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente pelo Sympla ou, no dia do espetáculo, na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes.
A passagem do tempo e as metamorfoses da vida são questões centrais da montagem. Tendo a água como metáfora, o grupo explora as qualidades de fluidez e adaptabilidade como essenciais diante do tempo e de seus contínuos processos. O ciclo da água é aproximado a aspectos da existência, como transformação, interconexão, perseverança e renovação, em diálogo com a impermanência do viver.
Inspirado livremente em obras literárias que abordam o tempo sob diferentes perspectivas culturais, como “Nas águas do tempo” e “O fio das miçangas”, do escritor moçambicano Mia Couto; e “Ideias para adiar o fim do mundo” e “A vida não é útil”, do escritor brasileiro da etnia Krenak Ailton Krenak, o espetáculo reflete sobre a passagem do tempo e nossas escolhas de como vivê-lo. Assim como a água, que encontra caminhos diante dos obstáculos e transforma o caos em poesia, a obra se constrói em narrativa não linear, despertando sentidos, provocando memórias e revelando a vida em seus movimentos de suspensão, retração, avanço e redenção.
Espetáculo de dança | “Como água”, do Grupo de Dança Primeiro Ato
Datas: sábado, 30/8/25, às 20h | Domingo, 31/8, às 19h
Duração: 50 minutos | Classificação: Livre
Ingressos gratuitos antecipados na plataforma Sympla ou na bilheteria do Teatro duas antes antes do espetáculo
Local: Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado (rua Leonil Prata, s/nº – Alípio de Melo)
Adicionar Comentários