Dedicada à musicalidade latino-americana, festa belo-horizontina realiza edição comemorativa no dia 7 de novembro na pista do Mira. ¡Viva la fiesta! é o tema de aniversário, remetendo às celebrações mexicanas do período
No dia 7 de novembro, a partir das 22h, a festa Caipiriña comemora seu primeiro aniversário e ocupa a pista do espaço cultural Mira!, localizado no centro de Belo Horizonte. Intitulada ¡Viva la fiesta!, a edição especial remete às festividades do Día de los Muertos, declarado Patrimônio Cultural Imaterial pela Unesco, em 2008, e que tem grande significado na vida das comunidades indígenas mexicanas. Os ingressos custam a partir de R$ 30 e estão disponíveis na plataforma Shotgun.
Atrações
A edição comemorativa traz performance da drag queen Safira, presença constante na cena LGBTQIAPN+ de Belo Horizonte, discotecagens dos DJs Mersex x Pedro Azevedo (Festa Úrsula) que dividem a mesma pick-up (B2B), Elaine Braga e Luan Romannoff, DJs que discotecaram pela primeira vez na Caipiriña e que retornam nesta celebração de aniversário. Além dos sets dos produtores e DJs residentes Jeff Wolf, Pablo Moreno e Paulo Proença.
Sobre a festa
Caipiriña estreou em outubro de 2024, no espaço cultural Gruta!, e é um projeto dedicado à música latino-americana. Idealizada por Jeff Wolf, Pablo Moreno e Paulo Proença, a festa visa contemplar a diversidade de ritmos da América Latina – cumbia, funk, perreo, pop, reggaeton, salsa salsa e muitos outros -, além da rica produção musical brasileira.
Diversidade musical em números
Em 11 edições, a festa tocou músicas de 296 artistas de 31 países, com predominância da América Latina e da música produzida no Brasil. As artistas mais executadas foram a colombiana Shakira e as brasileiras Marina Sena e Pabllo Vittar. No ranking dos 10 artistas mais tocados, figuram nomes como o porto-riquenho Bad Bunny, a mexicana Thalia, as cariocas Anitta e Ludmilla e a colombiana Karol G. Dentre os países latino-americanos com mais artistas tocados, além do Brasil, estão Argentina e México. A produção musical em línguas latinas de artistas estrangeiros, não necessariamente latino-americanos, também aparece no levantamento realizado a partir dos dados analisados nos 11 sets da festa e com playlists disponibilizadas no perfil do Spotify da Caipiriña. Todos os dados consolidados estão disponíveis neste link.
Caipiriña 1 año – ¡Viva la fiesta!
Quando: 07 de novembro de 2025, sexta-feira
Horário: a partir das 22h
Onde: Mira! (Rua Rio de Janeiro, 600 – 25º andar)
Ingressos: a partir de R$ 30 via Plataforma Shotgun
Comunicação: Paulo Proença (31) 98455-5189
Redes sociais: https://linktr.ee/festacaipirinha




Adicionar Comentários