Evento tem início na próxima quarta-feira, 16, e segue até domingo, 20, com entrada gratuita
A cidade de Araxá já pode se preparar para uma semana recheada de sabores, cultura e aprendizado. A Fenadoces, Feira de Doces de Araxá, chega com força total em 2025, no Grande Hotel Termas de Araxá, entre os dias 16 e 20 de julho. A programação completa reúne atrações para todos os gostos: de shows musicais a oficinas gastronômicas, passando por palestras voltadas ao empreendedorismo, workshops para crianças, apresentações artísticas e, claro, a união entre tradição e inovação no universo dos doces.
Ao longo dos cinco dias de evento, o público poderá saborear os tradicionais doces mineiros, acompanhar uma curadoria especial de conteúdos sobre produção e comercialização de alimentos, além de curtir uma agenda musical que inclui nomes como Os Paralamas do Sucesso, Latitude 19, Cena de Cinema, Porcas Mamonas, entre outros.
Com entrada gratuita e programação distribuída entre o Palco Fenadoces, o Cine Teatro do Grande Hotel e o pátio da feira, a Fenadoces reforça sua realização como um dos eventos mais aguardados do calendário cultural da cidade.
Veja a programação completa abaixo e programe-se para conferir o evento:
5ª Fenadoces – Feira de Doces de Araxá
PROGRAMAÇÃO
16 de julho, quarta-feira
13h: Abertura da Feira de Doces
19h – 20h: Apresentação de escolas de dança
20h30: Big Jackers – ACDC Cover
22h: Fechamento da Feira de Doces
17 de julho, quinta-feira
13h: Abertura da Feira de Doces
15h: Palestra “Precificação simplificado: como colocar preços justos em seu produto e faturar mais”, com Alessandro Henrique de Souza – Consultor SEBRAE (Hall do Cine Teatro do Grande Hotel)
17h: Palestra “Segurança alimentar: como adquirir boas práticas de produção mesmo trabalhando de casa”, com Lucas Moneda – Engenheiro de alimentos, analista de qualidade na Bem Brasil (Hall do Cine Teatro do Grande Hotel)
19h – 21h: Banda Cena de Cinema (Palco Fenadoces)
22h: Fechamento da Feira de Doces
21h-23h: Mamma Jamma (Palco Fenadoces)
18 de julho, sexta-feira
13h: Abertura da Feira de Doces
15h: Palestra “Empresa familiar e os rumos do turismo em Araxá: como crescer com sua pequena empresa e ajudar a fomentar o turismo na nossa cidade”, com Fernanda Moneda – Gerente de vendas da empresa Doces Vó Lurdes (Hall do Cine Teatro do Grande Hotel)
16h: Palestra “Como registrar o seu estabelecimento no Serviço de Inspeção Municipal”, com Loren – Médica Veterinária e Raquel – Fiscal do SIM Araxá (Hall do Cine Teatro do Grande Hotel)
17h: Palestra “Redes Sociais: como alimentar as minhas redes sociais ou criá-las do zero e aprender a faturar mais e fortalecer minha marca”, com Fabiana Rosana – Branding e Storytelling e Mara Poliana – Jornalista e Influencer (Hall do Cine Teatro do Grande Hotel)
22h: Fechamento da Feira de Doces
21h – 23h: Os Paralamas do Sucesso (Palco Fenadoces)
19 de julho, sábado
10h: Abertura da Feira de Doces
10h: Workshop “Hoje o chefe sou eu – Mão na massa com as crianças: aprendendo a fazer uma receita e como ajudar os pais a adquirir e conservar melhor os alimentos em casa”, com Erika Oliveira – Professora de Culinária para crianças (Hall do Cine Teatro do Grande Hotel)
13h: Divulgação do resultado do concurso “Raízes & Releituras: Sabores que Contam Histórias” (Hall do Cine Teatro do Grande Hotel)
14h – 16h: Banda Vinit (Palco Fenadoces)
15h: Oficina Gastronômica: Abóbora com lascas de côco, com Chef Gláucio Peron (Hall do Cine Teatro do Grande Hotel)
16h – 18h: Banda Lóttus (Palco Fenadoces)
18h – 20h: Tio San (Palco Fenadoces)
22h: Fechamento da Feira de Doces
20h30-22h30: Latitude 19 (Palco Fenadoces)
20 de julho, domingo
10h: Abertura da Feira de Doces
11h: Intervenção cênica: Doces Palhaçadas, com Cia Deu na Telha (Pátio da Fenadoces)
11h – 13h: Porcas Mamonas (Palco Fenadoces)
13h – 15h: Banda Quinto Sol (Palco Fenadoces)
16h – 18h: Trio Murupi (Palco Fenadoces)
18h: Fechamento da Feira de Doces
Sobre a Fenadoces
A quinta edição da Feira de Doces de Araxá será realizada entre os dias 16 e 20 de julho de 2025, das 13h às 00h. Desde a estreia do evento, idealizado por Fabiana Alves, milhares de pessoas já passaram pela feira para conferir as tradições e as inovações do mercado de doces.
A Fenadoces é uma realização da ADA – Associação dos Doceiros de Araxá, com patrocínio da CBMM, da McCain, do Grupo Zema, da Ville Gestão Imobiliária e do Grande Hotel Termas de Araxá, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. O evento tem como apoiadores o Programa Sesc Mesa Brasil, Condor Eventos, Bileve, GIGA + Fibra e Rota Araxá.
5ª Fenadoces – Feira de Doces e Cachaçaria de Araxá
16 a 20 de julho de 2025, de 13h a 00h
Local: Grande Hotel Termas de Araxá (R. Águas do Araxá, s/n – Barreiro)
Adicionar Comentários