Espetáculo integra a 51ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança
Sucesso de público, a comédia “Santinhas do pau oco” conta a história de jovens freirinhas que, enclausuradas num convento, vivem sob as rígidas regras da madre superiora. As noviças tentam realizar, cada qual a seu modo, seus objetivos pessoais de alegria. Usando estratégias cômicas e até inocentes, criam formas de ludibriar a superiora, vivenciando seus sonhos, podendo até mesmo cantar na Broadway e mostrando que nem tudo é pecado. Pecado mesmo é deixar de assistir a este espetáculo.
“Santinhas do Pau Oco, Uma Santa Comédia” estreou em 2000. O texto e a direção do espetáculo fica por conta de Othon Valgas. No decorrer dos anos o espetáculo já contabiliza um público de mais de um milhão de espectadores. A peça é composta por Marcelo Vieira (Irmã Cristina), Othon Valgas (Madre Tereza), Antonio Amaro (Irmã Eliza), Marcos Pinto (Irmã Mudinha) e Fábio Araújo (Irmã Dolores).
Santinhas Do Pau Oco Produções de Comédias é um grupo de humor de teatro “Nonsense” ou humor absurdo. Fundada em 1998, na cidade de Ipatinga, Minas Gerais, depois do enorme sucesso do espetáculo Santinhas Do Pau Oco – Uma Santa Comédia, o grupo decidiu seguir montando espetáculo na linguagem teatro popular sem esquecer-se do compromisso com a qualidade, do aprimoramento cênico e da paixão pela arte. Seu elenco na grande maioria é formado por pessoas gays, de várias etnias e crenças. Seu trabalho assemelha-se ao humor irreverente com influências de grupos como DZi Croquete e teatro Besteirol. Com linguagem própria, o grupo leva a cena montagens de comédias e clássicos onde o elenco masculino também assume os papeis femininos. O grupo sempre realiza trocas de experiências e vivências com profissionais importantes do cenário nacional, destacando nomes como Jorge Fernando, Bárbara Heliodora. Dentre os seus espetáculos destacam-se: Santinhas Do Pau Oco, Manual do Canalha, Romeu e Julieta, Os Saltimbancos A Ópera Dos Horrores em parceria com a diretora Cininha de Paula | As Duas Filhas De Francisca| Ela Só Pensa Naquilo – Nunca Fui Santa.
SANTINHAS DO PAU OCO – UMA SANTA COMÉDIA
18/1/2026, domingo às 21h
Ingressos: R$25,00 nos postos, site e aplicativo do Sinparc
https://www.vaaoteatromg.com.br/
Classificação: 10 anos
Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas
Rua da Bahia 2244 – Lourdes
Vendas: Sympla ou bilheteria do teatro
Bilheteria: (031) 3516.1360
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo.




Adicionar Comentários