Espetáculo “Colcha de Retalhos” no Teatro Raul Belém Machado – 14/11

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe nesta sexta-feira (14), às 19h30, o espetáculo “Colcha de Retalhos“, de Guê Oliveira. A apresentação é uma celebração das raízes brasileiras que unem música independente, tradição popular e memórias afetivas. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis antecipadamente pelo Sympla ou na bilheteira do teatro, duas horas antes das apresentações. A programação completa dos Teatros Municipais está disponível no Portal Belo Horizonte.

O repertório é composto por músicas autorais, de domínio público e de compositores amigos, além da inclusão de poemas marcantes da literatura brasileira. A banda é formada por Guê Oliveira no vocal, André Oliveira nas cordas e Gladston Braga na percussão, além de contar com a participação especial de Pereira da Viola na viola e na rabeca, Dito Rodrigues no Violão e outras surpresas especiais. Através dos eixos musicais, Guê nos presenteia com composições que são mais que melodias – elas contam histórias, nos convidam a reflexões e nos conectam às nossas raízes.     

As cenas apresentadas contarão com cenários de memórias afetivas de Guê Oliveira, que revelam itens do acervo de sua avó, que é uma forte fonte de inspiração para esse projeto.  A execução musical apresentada rompe barreiras ao unir tradição e memória, honrando o passado enquanto projeta um futuro mais inclusivo e justo. 

Guê Oliveira é uma mulher militante, compositora, percussionista, empreendedora social e cultural, historiadora e pesquisadora das riquezas das culturas populares brasileiras. Para além da música, a artista proporciona experiências transformadoras, compartilhando um profundo conhecimento das culturas populares brasileiras, incentivando a exploração da identidade do país e estimulando a conexão entre gerações.

Espetáculo | Colcha de retalhos | Guê Oliveira

Duração: 90 minutos | Classificação: livre

Data: 14 de novembro de 2025| sexta-feira, às 19h30

Ingressos: gratuito pelo Sympla ou na bilheteria do teatro (a partir de 2h antes do evento).

Local: Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado (Rua Leonil Prata, 53 – Alípio de Melo).