No próximo dia 14 de novembro, Fred Izak volta aos palcos com seu projeto Lírico em uma versão acústica, unplugged, com músicas autorais e também de outros compositores, como tem sido o trabalho desde então, focado no pop rock, com temas nacionais e internacionais. O evento será especial, na Casa Palma, a partir das 20h, uma galeria de arte e hub cultural, eleita pela crítica como uma das experiências mais surpreendentes de BH. O show também será regado a uma harmonização de vinhos e queijos. Uma noite de arte, música e gastronomia.
Lírico é o terceiro álbum de Fred Izak e também seu novo espetáculo, disponível nas plataformas digitais e nos palcos. Com canções que exploram as muitas facetas do amor, o projeto se transforma em uma experiência artística imersiva quando apresentado ao vivo, em parceria com o circo da meia noite, que adiciona elementos teatrais e performáticos à música.
No repertório, Fred mescla composições autorais como “Sobre Você”, “Antítese”, “Vaidoso”, “Likes” e “Avareza” a interpretações intensas de grandes clássicos da música brasileira, como “Pro Dia Nascer Feliz” e “Exagerado” (Cazuza), “metamorfose ambulante” (Raul Seixas), “Vaca Profana” (Caetano Veloso), “maresia” (Adriana Calcanhotto) e “Masculino e Feminino” (Pepeu Gomes), além de releituras de artistas internacionais da língua portuguesa, como António Variações, destaque para “Engate”.
A literatura, paixão declarada de Fred, é um fio condutor de sua obra. Inspirado pela divina comédia de Dante Alighieri, Lírico traz uma reflexão crítica sobre o pecado da avareza, dando continuidade ao álbum anterior, (eu), que explorava a vaidade. Suas letras transitam entre o lirismo e a acidez, dialogando com Rimbaud, Fernando Pessoa, Adélia Prado, Leminski, Kerouac e Clarice Lispector. Musicalmente, o show é marcado por arranjos que transitam entre o rock, a balada e o pop, consolidando um momento de maturidade artística de Fred Izak. Mais do que um concerto, Lírico é um espetáculo multimídia que mistura música, teatro e poesia, convidando o público a viver uma jornada sensorial única sobre o amor, a transformação e as contradições humanas.
Repertório para o show: Medieval II, Pro Dia Nascer Feliz, Sobre Você (autoral), Boa Noite, Maresia, Metamorfose Ambulante, Antítese (autoral), Vaca Profana, Heave Metal do Senhor, O Amor (autoral), Ritual, Likes (autoral), Circo Vaidoso (autoral), Circo Avareza (autoral), Circo, Masculino e Feminino, Lilás, Exagerado, Bis, Pintura Íntima, A Francesa/Uma Noite incidental Antítese
Fred Izak apresenta Lírico Acústico
Casa Palma
Rua Monte Alegre 225, Serra
14 de novembro de 2025, 20h




Adicionar Comentários