Fest Rock Santa Amélia com show do Lurex e teatro infantil do Roblox – 27 a 29/03

Evento reúne música ao vivo, espetáculo infantil e ampla programação gastronômica entre os dias 27 e 29 de março, em Belo Horizonte

O bairro Santa Amélia se prepara para receber mais uma edição do Fest Rock Santa Amélia, que promete movimentar o público com uma programação diversificada, reunindo grandes atrações musicais, entretenimento infantil e uma completa praça de alimentação. O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de março de 2026, na Avenida Guarapari, 1330, ao lado da Churrasqueira Boizão, em Belo Horizonte.

A programação tem início na sexta-feira, com abertura às 18h e destaque para o show completo da Banda Lurex, às 20h, trazendo ao palco clássicos que prometem animar o público. No sábado, as atividades começam às 14h, com um dos momentos mais aguardados pelas famílias: o espetáculo completo do Teatro Infantil Roblox, pensado especialmente para o público infantil. Ao longo do dia, a programação segue com o Kid Mais Acústico, às 15h30, em tributo ao Kid Abelha, seguido pelo especial Charlie Brown Jr., às 17h, com a banda Charlie Brown BH Júnior. À noite, às 20h, a Banda Urbana 2 encerra o dia com muito rock nacional.

No domingo, o evento continua a partir das 15h, com show da banda Insolitto. Às 17h, o público poderá conferir a Banda The Wall, com tributo ao Pink Floyd, e, encerrando a programação, às 19h, a Banda Disco Velho sobe ao palco para fechar o festival em clima de celebração.

Além das atrações musicais e culturais, o Fest Rock Santa Amélia oferece uma praça de alimentação completa, com opções variadas como acarajé, hambúrguer artesanal, cachorro-quente, porções, pizza, espetinho, tropeiro, pastel, batata, macarrão na chapa, doces, sobremesas, churros, além de bebidas como sucos, refrigerantes e drinks.

Com uma proposta voltada para toda a família, o evento reforça o clima de lazer, cultura e gastronomia, consolidando-se como uma das opções de entretenimento do fim de semana na região.