Filme lançado em 1962 é estrelado por Bette Davis e Joan Crawford, e aborda de forma incisiva temas como estrelato, performance, envelhecimento e violência simbólica em Hollywood
A primeira “Sessão da Meia-Noite” de 2026 traz ao Cine Humberto Mauro um clássico de Hollywood: “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” (1962), dirigido por Robert Aldrich e estrelado por Bette Davis e Joan Crawford. A exibição começa às 23h59 do dia 30 de janeiro, e avança pela madrugada, de sexta-feira para sábado. A sessão se insere no contexto da mostra “Marilyn Monroe & Billy Wilder: o encanto ácido de Hollywood”, dedicada a duas figuras centrais do cinema clássico norte-americano e às engrenagens simbólicas da indústria que ajudaram a moldar. Embora não faça parte da filmografia dos dois, “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” amplia o escopo curatorial da mostra ao apresentar um filme que dialoga de forma incisiva com temas como estrelato, performance, envelhecimento e violência simbólica em Hollywood. Os ingressos para a “Sessão da Meia-Noite” podem ser retirados, de forma gratuita, exclusivamente pelo site da plataforma Eventim, a partir das 18h de sexta-feira (30/1). A classificação indicativa é 14 anos.
A “Sessão da Meia-Noite” do Cine Humberto Mauro é dedicada aos filmes que expandem o imaginário do público e exploram zonas menos convencionais da história do cinema. É uma faixa criada para acolher obras que provocam, surpreendem e deslocam — títulos que ajudam a compreender como a cultura audiovisual se reinventa nas margens, na contracultura ou nas experiências radicais de gênero. Clássico que deu origem a um novo subgênero do terror (o “hagsploitation”, com atrizes consagradas interpretando mulheres levadas à loucura), “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” retorna à tela grande como um retrato cruel e fascinante das ruínas do estrelato e da violência inscrita na lógica do espetáculo.
A “Sessão da Meia-Noite: ‘O Que Terá Acontecido a Baby Jane?'” é realizada pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e Fundação Clóvis Salgado. As atividades da Fundação Clóvis Salgado têm a Cemig como mantenedora, Patrocínio Master do Instituto Cultural Vale e Grupo Fredizak, Patrocínio Prime do Instituto Unimed-BH e da ArcelorMittal, Patrocínio da Vivo e correalização da APPA – Cultura & Patrimônio. O Palácio das Artes integra o Circuito Liberdade, que reúne mais de 60 equipamentos com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. A ação é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Vale-Cultura. Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro.
Sessão da Meia-Noite: “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” (1962), de Robert Aldrich
Data: 30 de janeiro de 2026 (de sexta-feira para sábado)
Horário: 23h59
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
(Avenida Afonso Pena, 1537, Centro – Belo Horizonte)
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita; a retirada dos ingressos acontecerá exclusivamente pelo site da Eventim a partir das 18h de sexta-feira (30/1).




Adicionar Comentários